quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dia 773- Um pote de sequilhos

Um instante mágico foi o momento que vivi nesta tarde e que me remeteu a outros instantes mágicos do passado.

É como cheiro de livro velho, cheiro de mato molhado depois da chuva, o abraço necessário. Aquela sensação de conforto...

Sou romântica confesso, mas uma lata de sequilhos amanteigados que derretem na boca, lembrou- me as tardes que minha mãe vinha me trazer o lanche da tarde: Um pratinho de biscoitos com leite e toddy ou o pratinho com suco.

O primeiro sequilho derretido na boca trouxe de volta a sensação de ser cuidada, quando hoje na maior parte das vezes, sou eu que cuido...

Ela é uma das minhas melhores amigas e cada vez que vem aqui (apesar de que ela acha que eu cuido dela) , ela me cuida. Nathi tem o abraço mais curador e gostoso desse mundo e ela sabe da minha paixão por ela e por sequilhos, especialmente os de sua terra: Petrópolis!

Peguei um copo de suco, coloquei uns no pratinho e pensei numa tarde lá nos meus dezesseis anos, com a minha mãe ao lado falando, falando sem parar, colocando- me à par de todos os ocorridos da vida.

Era e ainda é divertido!

AH! Saudade dos meus!




Agora deixem- me cá, no meu instante mágico com um pote de biscoitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.