segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dia 763- Pequeninos no processo da reencarnação

¨ Quão desastroso seria para a presente encarnação se todos nós pudéssemos recordar- nos de todos os fatos das últimas existências terrenas! Iríamos reacender ódios, fugir à convivência com devedores/ credores, repetir equívocos, escravizar- se a paixões e muitas outras situações perturbadoras.

Por essa razão a primeira convivência entre pais e filhos, teria de ser a redução do corpo espiritual até chegar no formato mínimo para novamente crescer no corpo materno e ao nascer, sua aparência infantil com traços de ingenuidade tem uma finalidade de extrema importância: Cativar a indulgência dos pais (muitos, antigos algozes ou vítimas), despertando o instinto de proteção e ternura, conquistando- lhes o amparo, pois a fragilidade dos filhos requer atenções e cuidados.

A criança é para os pais uma verdadeira caixa de surpresas, onde, por trás da aparente fragilidade, se escondem desejos, gostos, emoções, defeitos, virtudes, vícios, amplos conhecimentos, sentimento desequilibrado, experiência e hábitos diversos. Isto, porém, permanece guardado, mantendo inacessíveis as lembranças, surgindo ao longo dos dias, em forma de tendências e qualidades.

A principal finalidade da infância para todos os espíritos é a EDUCAÇÃO.

Nessa fase os espíritos estão mais dóceis e maleáveis às impressões que recebem dos pais, aptos a receber ensinamentos verbais e práticos, atuando como uma chapa fotográfica, captando tudo que recebem do ambiente doméstico, sendo ajudados assim no seu adiantamento moral e evolutivo ou não a depender do tipo de educação que recebem...¨

(do livro: Um desafio chamado família).

Educar é coisa muito séria.
Há quem diga: Crio para o mundo.
Pois pergunto: Cria mesmo?
Criar para o mundo não é para torná- lo independente e esperto apenas. Criar para o mundo, meus amigos, é tornar o ser muito decente com seus irmãos. Um ser que não fere, não magoa, é honesto e respeitoso.
Aí sim, podem me dizer que criaram vossos filhos para conviver nesse mundo.

Paz e Luz! Excelente semana!



Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.