sábado, 15 de novembro de 2014

Dia 747- O que aprendi com a Iridologia

A Iridologia ensinou- me muita coisa:

Não julgar pessoas, sem conhecer a dor que carrega, seu passado, seus fardos.

Não achar que somos grandes e fortes suficientes, porque muitas vezes é apenas camuflagem nossa e do nosso corpo em não querer enxergar a própria realidade.

Ensinou- me a crer que todos somos bons, porque todos nós guardamos a centelha divina, mas alguns apenas não enxergam isso em si e cometem grande mal a si mesmos.

Nenhum homem pode viver sem fé.

A Iridologia me fortaleceu diante de tudo que eu achava que estava com alguma coisa grave (hipocondríaca que era), ensinou-me a alimentar de maneira correta, ensinou- me a enxergar meus familiares sem ideologia, sem super valorização e de forma mais realista.

Mas a coisa mais importante que a Iridologia me ensinou foi que ninguém é feliz se não se sentir AMADO.

Pois observem.

Você pode ter uma amiga que julga estar super bem casada, parece muito feliz, mas vive distribuindo ofensas ou com comportamentos histéricos. Essa amiga não ama ou não se sente amada ou ambos. Isso vale para qualquer tipo de relação. Não necessariamente precisamos ser amados por um parceiro (a), basta pai ou mãe ou irmão que tenha um afago ou devotamento, um amigo, alguém que consiga ser fonte de nutrição de amor e afeto e isso basta para que qualquer pessoa seja feliz.

A experiência me mostrou que quem muito fere, quem resolve tudo no braço, quem grita histericamente, quem parte pro ataque é como um animal ferido que só olha para sua parte enferma e quer solução devido a imensa dor que sente.

Quem está curado, quem tem o corpo ferido, mas cicatrizado, quem se sente amado, olha para a vida com compaixão. Enxerga o outro como irmão. Quer ver todo mundo feliz. Quem ama anda nas nuvens, tudo fica bonito. Quem sabe amar e preenche o coração, não dá espaço para ódio, nem rancor.

Pode no máximo sentir- se magoado e ferido, mas faz tudo para cicatrizar a ferida, busca ajuda, perdoa. A cicatriz é sua lembrança de que deve tomar cuidado, porque há outras feras feridas que não sabem lidar com frustrações e desamor, mas ainda assim, ele continua amando, porque ele faz parte da humanidade e sabe que sentir raiva, ira, compaixão, amor são sentimentos da humanidade e que todos somos filhos de Deus.

Ahhh desconfiem de gente que faz mal, que ofende, que grita, que esbraveja... podem dizer que são felizes e que amam. Mentem. Pois não são, não são...

Que todos vocês sejam amados, muito amados, porque só o amor cura, só é ele mesmo que cura.

Para acompanhar: http://vidaordinaria.com/2010/07/as-20-maiores-musicas-de-amor-de-todos-os-tempos/

Paz e Luz!

Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.