domingo, 11 de maio de 2014

Dia 653- Almoço do dia! Verduras!


¨Felicidade não é para quem pode, é para quem quer¨.

Busque a felicidade onde ela estiver, pode ser num abraço de alguém, num aperto de mão, pode ser olhar o mar, pode ser num simples pedaço de pão.

Arrumar a mesa, apreciar a comida que fiz, ainda que seja só para mim, é meu momento de felicidade (um deles) !

Meu almoço de hoje: Chuchu, cenoura e cebola assados com alecrim e pimenta calabreza. Batata doce¨frita¨ (assada), salada de beterraba com laranja e molho de maracujá para a salada e pequena porção de carne moída. 

Para as verduras assadas, nenhum segredo: Untar forma com azeite de oliva de ótima qualidade, colocar verduras de sua preferência (eu vou variando, mas hoje coloquei chuchu, com cenoura e cebola roxa) salpicados com alecrim e batata calabreza e um fio de azeite.

A batata doce ¨frita¨: Untar a batata doce (pode ser com casca se for orgânico) com azeite, sal e flocos de milho, colocar para assar até dourar! Fica macio por dentro e crocante por fora! Receita do Bela Cozinha!

Cortar beterraba, laranja e usar com o molho de maracujá.  
 
~molho de maracujá~

1 maracujá
1 xícara de água
1colher de café de açúcar mascavo(eu coloquei um pouco mais)
1 colher de café de amido de milho
sal
azeite usei 2 colheres de sopa
1 cebola pequena picada bem miúda

~Modo de preparar~

Colocar na água no liquidificador colocar a polpa do maracujá apenas pulsar para não quebrar as sementes
coar,misturar o açúcar o amido de milho e reservar.
refogar a cebola no azeite ,acrescente o maracujá reservado mexer até ferver,vai ficar uma calda rala,acrescente o sal ,deixar esfriar se precisar retificar os temperos como azeite e sal.
 
 
Bon Appétit!
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.