domingo, 13 de abril de 2014

Dia 622- Saldo da viagem!



Notas da viagem Salvador- Península de Maraú

Eu já saí com planejamento todo pronto e sou do tipo que segue à risca. Eu já imaginava que não daria para rever todo mundo, o tempo era curto e escolhi a família como foco.
Mas essa viagem era antes de tudo férias, férias de verdade sem compromisso e obrigações (epa! Abri uma exceção: Rodrigo me pediu atendimento, aí abrir para ele, seria injusto sobretudo com quem não consegue tirar fotinha...pronto! Tirei um dia para atendimentos).
Essa viagem foi sensória, um despertar de sensações para fazer as pazes de vez com Salvador. Eu precisava me livrar de todas as lembranças ruins do meu último ano aí (e isso conto no livro, não o farei aqui). Sem querer, essa jornada iniciou dia 15 de março, o dia do aniver do meu fraterno que desencarnou e faz parte da lembrança mais triste dessa minha relação com a Bahia.
Eu curti dia após dia, fiz todas as minhas vontades. Se não vi mais pessoas que eu desejava foi porque todos trabalhavam, ora pois!
Fui no Donana, em Brotas, para comer a moqueca fantástica de lá! Fui no teatro Jorge Amado assistir a peça: Por que os homens mentem! Fui na barraca Odoya Iemanjá em Villas e tomei a melhor roska de siriguela do planeta! (Sim, nesse verão voltei a beber, mas já desvoltei também); Fui passar a manhã no Mahi Mahi para matar a saudade dos tempos de facul de turismo e comi um bolinho de bacalhau que teve vários repetecos; Fui no Shopping Barra três vezes, porque eu amo aquilo lá e prestigiei o cinema com tudo que tenho direito: Champagne e pipoca com manteiga de garrafa (depois desse cinema, NUNCA mais conseguirei ir em outro que a cadeira não deite e tenha serviço de garçom); Fui no Viva Gula três vezes para comer o melhor boliviano da cidade e tomei sorvete na Perini que continua maravilhoso! Almocei no Caranguejo de Sergipe; Comi a feijoada e os petiscos deliciosos feitos pelo meu maravilhoso sogro; Visitei vó Alice; Recebi a visita de Elane e conheci o filhinho dela que eu tava doidinha para apertar! Fui para o aniver do meu irmão Hélio; Curti meus sobrinhos pequenos Juju e Gábi e minha não mais tão pequena sobrinha Jamile; Curti meus irmãos Henrique e Hudson; Curti piscina com tia e primas: Ana, Naiara e Tainá; Curti praia com meus cunhados que eu adoro: Isadora, Paulo, Matheus e Victor. Gargalhei no curtíssimo tempo de encontro com minhas melhores amigas e mais antigas: Taís e Danusa; Fui assistir doutrinária e tomar passe no Centro Espírita que foi a minha casa e o meu aconchego nos tempos da Bahia: O Renascer em Brotas, voltei de lá com um montão de livros. O dia do atendimento foi abençoado, pude dar um abraço em pessoas que já amava ou aprendi a amar por aqui! Fui levada para Jantar no maravilhoso Tokai por Nanda e Raul, esses dois que muito, muito amo. Ganhei um montão de presentes! Rodei a cidade de carro para trazer à tona às lembranças e me emocionei de saudade! Fui para Maraú e fiquei no maravilhoso Encanto da Lua, em Taipu de Fora e dei- me conta: Se o Rio tem uma paisagem deslumbrante, não vamos discordar! Mas carioca não sabe o que é relaxar em água morna, ver peixinhos coloridos primos do Nemo na água transparente, chuveirão de água limpa, comida e drinques servidos na areia, a não ser...que ele tenha vindo à Bahia!

Na foto: Imagem da minha fotógrafa preferida Lis Farias! Ahhh, e eu tava com saudade disso aí, porque o melhor da Bahia é a alegria, a boa vontade e o sorriso dos baianos! Eu na praia de Taipu de Fora, imagem que fiz no Mahi Mahi, eu jantando com Nanda e Raul!

PS: Estou de volta, cheguei ontem e ainda hoje organizando a casa e a vida do lado de cá, porque a partir de amanhã, mãos na massa para enviar um bocadão de laudo que me espera!!

Paz e Luz!

E Bahia, muito obrigada! Salvador, você está tão linda, tão limpa, tão bem cuidada, não há shoppings como os seus, não há praias como as suas, comida melhor não há, pessoas lindas e afetuosas, apaixonei- me de novo por você!

E quanto aos atendimentos em terra baiana: Estou emocionada, honrada e profundamente grata.Quero agradecer por todos terem sido tão pontuais, quero agradecer por toda confiança depositada em mim, pelos segredos confidenciados, pelos sentimentos assumidos, pela gargalhada que demos, pelos presentes MARAVILHOSOS que ganhei, por terem me dado o direito de conhecê- los de perto ou de revê- los, mas sobretudo, pelo AMOR que eu senti ao abraçar cada um de vocês! Emocionada até agora!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.