quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dia 575- Almoço do dia!

Podemos ficar em forma e ser fisicamente saudáveis, mas ainda infelizes, preocupados e tensos.

A Iridologia mostrou- me o caminho, onde eu deveria cuidar, o que eu deveria prestar atenção, o que comer, como comer.

A Ayurveda, a ciência da Vida, a medicina milenar (mais de cinco mil anos) indiana, junto com o irisdiagnóstico, que faz parte dessa ciência (sou como o clínico geral, o olho, o raio X e a ressonância mais avançada) trouxeram- me a disciplina e o caminho para ser Mens sana in corpore sano (mente sã em corpo são).

E se todos à minha volta dizem: ¨Isso é muito difícil, não conseguiria largar tal e tais coisas...¨

É que uma coisa que aprendemos com a Ayurveda é que se nós não podemos controlar a mente, significa que não estamos no controle. Se nós não estivermos no controle, então ficará mais fácil enxergar como a vida pode nos esmagar.

O meu mergulho e a minha entrega nesse caminho, abrindo mão definitivamente de coisas que amava comer e que agora não posso chegar perto, abrir mão de sentimentos e posturas tão enraizadas é pular um muro que ergui para mim ao longo de uma vida e achava intransponível.

Mostro para mim que meu maior inimigo sou eu, por todas as vezes que cedi à tentações alimentares, mesmo sabendo que mal me faziam e por todas as vezes que cedi à raiva e escolhi a mágoa para seguir por essa vida.

Entreguei os pontos, reconheci meus erros, fiz minhas escolhas (alimentares, amigos, parentes), preparei o terreno (a casa para as novas mudanças, o ambiente, a cozinha,o ar em volta, os familiares, os amigos, meu terreno interno), planejei minunciosamente, estudei e agora pratico.

Sabia que não seria fácil, sei que daqui para frente muita gente que já me tem como fresca, agora vai falar de boca cheia, porque terei eu mesma que fazer minha comida, não é tudo que posso comer e se não tiver entedimento do meu processo, melhor não convidar! (Se for pessoa boazinha, deixará eu usar as panelas e fazer almoço para todo mundo ou apenas minha parte!)

Mudo e mostro que é possível também para os meus familiares e meus pacientes.

Dentro dessa medicina milenar, muitíssimo mais avançada que a nossa, que tem curas para enfermidades que aqui os médicos nem fazem noção da causa, muito menos da cura; De uma medicina que não trata seus pacientes com: ¨É virose e vá para casa¨; Uma medicina onde corpo, emocional e espírito são tratados juntos; Uma medicina onde vejo pessoas tratarem esclerose múltipla (sem medicamento), hepatite (sem usar interferon), câncer (sem quimioterapia) apenas com: Alimentação, fitoterapia, Yoga, massoterapia, meditação e pranayamas (respiração) como passo para vocês.

Daqui para frente serei mais rígida com quem cuido, porque agora posso cobrar! Porque eu só cobro do outro, se eu já cumpri minha parte! E quem for tratar- se comigo e quem ainda se trata, saberá que será assim!

Na foto: Meu almoço de hoje! Salada de folhas: Alface, Rúcula, Agrião e Espinafre, palmito e broto de feijão; Macarrão feito com guee e masala; Faltou tirar a foto das verduras cozidas no vapor e chá de erva- cidreira para beber!

¨O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teu atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.¨
Brihadaranyaka Upanishad

Paz e Luz, pessoas que eu amo! Paz e Luz!

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.