quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dia 574- Mudanças do bem

E estou cá, numa semana de muitos desafios. Tirei 7 dias para uma desintoxicação profunda. Estou em meios a alimentos feitos de maneira que nunca fiz na vida (algumas coisas realmente gostosas, outras não tão gostosas e outras verdadeiramente de gosto nada agradável para mim); ervas das mais diversas; muita meditação; muita massagem, ontem uma das minhas terapeutas ayurvédicas veio aqui aplicar a massagem odwartana e amanhã irei lá pro Leblon para fazer essa mesma massagem, mas ainda mais profunda (eu saio da sessão zonza, zonza); E um enfrentamento de pensamentos contraditórios, desafiadores...

Ontem, marido sentou ao meu lado com um pacote de chocolate e café, duas coisas que absolutamente não posso comer e sentir o cheiro, ver a mastigação foi arrasador. Fiquei calada durante toda a ação dele, controlando o impulso de pedir um e isso me deu uma dor de cabeça, mais pelo cheiro do café (que sinto imensa falta), saí da sala com a cabeça explodindo. Apliquei reiki e dormi.

Tenho feito laudo de leve, porque essa semana é minha. Passo a maior parte do tempo na cozinha- preparando cada refeição, vigiando cada pensamento, calculando todas as minhas tarefas.

Na foto: Parte da minha feira, que chegou da Índia, os chás, as especiarias, o sal do Himalaia (sim, de lá mesmo, da rocha), Haritaki (um medicamento muito interessante, feito de tubérculos da Índia, depois falo dele), lendo o livro de lançamento do Marcel Souto Maior- Kardec e fazendo as muitas receitas passadas, pelo livro da minha terapeuta Laura Pires.

A minha relação com a comida mudou. Se antes era prazeroso fazer, agora e além disso, tornou- se uma ação quase religiosa. A cada erva e/ ou especiaria que pego para usar, olho para o que vejo e penso: ¨Nossa, como Deus é incrível, Ele pensou mesmo em tudo...¨

Cada coisa colocada na comida, o mel, o sal, todos são medicamentos para mim. Todos cumprem uma missão. Uma missão deixada pelo nosso criador- Deus do Universo, que nos apara em cada coisa...coisas que antes parecia pequena ou eu não prestava atenção...

E fico aqui, nesse processo de expurgar sentimentos, emoções, alimentos que não servem mais, tudo que for excesso e tudo que for passado, para que nesse presente seja a preparação de um futuro muito melhor, com mais amor, sem dor, sem tristeza, sem mágoa.

E o tempo, a perseverança e a ayurveda cumpram sua missão e eu, o meu caminho...

Que assim seja,

Excelente domingo!

Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.