quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dia 568- Gentileza gera Gentileza

¨NUNCA deixar para depois as boas notícias, os cumprimentos, as gentilezas.¨

Otto Lara Resende

(Otto foi um grande e sábio jornalista e escritor brasileiro)

Tenho a mais plena convicção que todas as situações de dor causadas por adversários que tive na vida foi pelo fato de eu não ter dito o que eu queria, na hora que me cabia. Poupei meus oponentes (aliás, todas mulheres) do fel que trazia na boca. Porque no fundo, mesmo aos meus inimigos, eu tive compaixão e sabia que as palavras duras que eu gostaria de lhes dizer, poderia lhes causar dor tamanha (porque se for pra doer, tem que ser na ferida).

E eu não respondi. Eu me calei. Engoli. Passei por boba, como dizem por aí...

Mas tenho também a certeza que não poupo elogios diários, carinhos e doses cavalares de afeto aos que quero bem!

Sou do tipo que dizia todo santo dia, para a minha matriarca, depois de cada refeição: ¨A comida está excelente, você é fantástica na cozinha, mãe!¨

Digo para os meus sobrinhos, constantemente: ¨A tia está longe, mas pensa em você todos os dias e te ama muito¨.

Digo por segundo (exagero, mas quase isso! ) ao meu consorte: Te amo muito!

Beijo Zanzi (minha planta) quando acordo.

E sou sincera quando digo: Gosto de vocês!

Porque Otto Resende, não poupo nada nessa vida e se é amor, tem que ser dado em montanhas e montanhas e montanhas...e montanhas!

Paz e Bem!

~  <3 ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.