domingo, 3 de novembro de 2013

Dia 539- Presentes!

¨Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferece rosas,
nas mãos que sabem ser generosas.¨

Quinta- feira ganhei essa roseira, chamo de Rosa, o nome que darei a minha filha, se eu a tiver! É minha primeira roseira e a minha amiga Beth Singer que me ofertou esse belíssimo presente, acho que não sabia serem as rosas cor- de- rosa, as minhas favoritas.

Já ganhei rosas, várias outras, mas daquelas de buquê, assim plantadas é a primeira vez.

Junto com Zanzi, tenho agora duas filhas. E como toda filha, como conversei com uma amiga ontem que também tem duas meninas (mas meninas de verdade), tem as suas particularidades.

Zanzi, a minha Zamioculca, planta nativa de Zanzibar, tem a função de proteger, de absorver qualquer sentimento negativo e age como um soldado trabalhando ao meu favor.

Rosa tem o poder de encantar, os visitantes que aqui estiveram, emocionaram- se com tanta beleza. Vaidosa que só, discreta também com sua tonalidade rosa pálido e ainda cheia de botões, Rosa é um convite à meditação. Eu tenho que tomar cuidado com seus inúmeros espinhos, Rosa é tão delicada quanto à dona, mas também sabe se proteger.

Minhas plantas animaram- me a abrir as janelas, deixar deitar o sol aqui dentro, trouxeram poesia e música.

Tenho levado para tomar sol, dou água todos os dias (só a roseira, Zanzi gosta de sombra e água apenas uma vez na semana) e com elas sinto- me uma mulher de verdade! Uma adulta que já sabe cuidar de outros seres vivos como qualquer boa mãe que se preze!

Pois sim!

Desejo que tenham todos um bom dia! Um início de semana prazeroso! Recebam o horário de verão com o melhor que ele tem a oferecer.

Beth, que Deus a abençoe, minha amiga, por todo bem que me faz e pela sincera amizade que me oferta.

Paz e Luz!

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.