domingo, 3 de novembro de 2013

Dia 518- Fechando ciclos


¨ Na Índia, fim do dia, o vigia, o faxineiro, o médico agradecem aos deuses através dos incensos e orações por mais um dia de trabalho.

No Ocidente, as pessoas se entristecem porque tem que trabalhar. Os indianos dizem que o ponto de vista muda nosso relacionamento com a vida, quando agradecemos, um sentimento de gratidão nos invade e causa reações positivas em nossos tecidos.¨

Ao chegar casa, depois de um dia de trabalho, acendo meus incensos.

Hoje, fecho mais um ciclo. Foi formatura da minha primeira turma de Iridologia. Foram meses de muito trabalho de montagem de aula, de fazer apostilas, meses de pesquisa, meses de muito para ensinar e também de aprender.

Meu maior desafio não foi esse trabalho de professor. Já estou acostumada, dou aula há muito anos.

Meu maior desafio foi acalmar os egos, ensinar que Iridologia e Religião são duas coisas bem diferentes e não devem ser misturadas. Ensinar que ter a posse de um conhecimento que tanta ajuda a medicina, não os fazem médicos e não devem passar por cima disso. Nossa função é indicar a especialidade médica adequada a cada caso. Essa arrogância deve ser tirada logo. Depois, que definitivamente, não somos psicólogos, que não se deve opinar na vida alheia, não cabe aqui achismos, defender ideologias. Iridologista deve encaminhar ao profissional que estudou para isso.

Já falei aqui, na Bahia tenho a minha indicação para atendimento psicológico, minha amiga e prima emprestada- Milena Soeiro de Souza. Aqui no Rio, tenho profissionais diferentes nas mais diversas áreas. E isso é muito sério. Isso eu levo muito à sério.

Iridologistas não são os grandes sábios do Universo. Somos apenas portadores de um conhecimento numa determinada área, assim como um dermatologista, um neurologista, um cirurgião, um psicólogo, um nutricionista, um chef de cozinha, uma faxineira, uma secretária, um dentista.

Na Índia, seríamos os clínicos gerais de uma medicina milenar.

Mas isso não nos faz melhores.

E esse foi meu maior desafio em ensinar.

Minha parte está feita.

Que Deus abençoe o trabalho de cada um deles.

E eu continuo a acender meus incensos, agradecendo e abençoando, meu trabalho, meu dia, meu lar, minha vida e vocês.

Paz e bem!

Na foto: Canto de Ganesha, na minha casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.