segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia 365- O que é Iridologia?

A Iridologia ou Estudo da Íris é um ciência nova aqui no Brasil, ainda com poucos profissionais no mercado se comparado com outras terapias conhecidas como alternativas.

¨Entretanto, o hábito de examinar os olhos de uma pessoa para ajudar a avaliar a sua saúde existe pelo menos desde a Grécia . A primeira descrição de princípios da iridologia como homolateralidade é encontrada na Chiromatica Medica, obra publicada em 1665 por Philippus Meyeus (Philip Meyen von Coburg). Trinta anos mais tarde, em 1965, mais um livro surgiu, intitulado "Os olhos e seus sinais", de autoria de Cristian Haertls.¨

O primeiro uso da palavra Augendiagnostik ("diagnóstico do olho"), é atribuído a Ignatz von Péczely, um médico hungaro do século XIX. Mas eu ainda vou contar- lhes essa história!

Outros nomes importantes surgiram depois disso: O pastor germânico Felke, que no início do século XX descreveu novos sinais iridológicos, desenvolveu uma forma de homeopatia para doenças específicas e fundou o Instituto Felke; Bernard Jensen, um quiroprata norte- americano que popularizou a prática nos Estados Unidos, defendia o uso de alimentos naturais para desintoxicação de toxinas e dava aulas sobre iridologia, Denny Johnson (Escola Rayid), norte-americano; Gurudev Singh Kalsa, autor do livro usado hoje em todo o mundo.

A Iridologia faz parte das grandes terapias holísticas, que cuidam e se preocupam com os aspectos: Emocional, mental, espiritual e físico de um indivíduo, compreendendo a origem que levam aos sintomas de uma doença, tratando de ambos.

Não cabe à Iridologia fazer diagnóstico em hipótese alguma. Para isso, um médico competente realiza exames clínicos e complementares. Apenas apontamos os órgãos fracos e realizamos um trabalho profilático e multidisciplinar. Desse modo, indicamos os profissionais médicos e entre outros da área de saúde, tais como: Fisioterapeutas, Naturólogos, Dentistas, Psicólogos...

Usamos lanternas, lentes de aumento, câmaras especiais para o exame detalhado da Íris.

A partir disso o tratamento indicado é o menos invasivo e mais natural possível. Os tratamentos para o corpo segue a linha da medicina indiana (Ayurveda) e Oriental: Ioga, Massoterapia, Fitoterapia, Alimentação Natural, Respiração e Meditação. E os tratamentos para o espírito, através da terapia dos Florais de Bach e do Reiki.

Corpo, Mente e Espírito em um só tratamento, em um só olhar.

Falamos mais ao longo dos dias!

Paz e Bem!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Practitioner e Terapeuta Floral de Bach, Reikiana)
CBO 3221-25/ Registro 3.054
E- mail: irisdiagnostico.analobo@gmail.com
Tel: (21) 2570- 1205 (Equilíbrio da Essência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.