quinta-feira, 28 de março de 2013

Dia 354- Modos!

Eu sonho com o dia que as pessoas tenham mais coerência, que se assumam como são.

Tenho defeitos e trago- os em rédea curta.

Mas há uma lição que aprendi com um geógrafo lá na Cayrú, no primeiro dia de aula, não sei se meus colegas turismólogos irão lembrar desse fato, que ele disse:

¨ Não torne as suas dificuldades, um problema para os outros¨

Anotei no caderno, agradeci a lição, faço uso e não esqueci nunca mais.

Mas terei de confessar, tenho dificuldade com pessoas que não são bons anfitriões.

Sabe quando você é convidado a ir numa casa e os donos da mesma são grosseiros, fazem piadinhas, mandam indiretas?

Extremamente desagradável.

Fica uma tensão no ar, uma sensação ruim...

Você fica na dúvida se as ironias foram pra você ou para os outros convidados.

Costumo visitar a minha consciência nessas horas, vejo se há possibilidade de ter sido comigo, mas acho deselegante para com os outros, porque penso que numa casa, só devemos convidar quem gostamos. Casa para mim é lugar sagrado. Eu pelo menos, sou assim.

De qualquer modo, NÃO É CERTO, não é certo indelicadezas com visitas.

Se algo desse tipo ocorre em minha presença, não visito mais os maus anfitriões.

E assim faço, com quem põe recadinhos, indiretas aqui no face.

Chamo o face de meu espaço virtual, como uma casa! Permito que me visite quem eu quero e tenho simpatia, não distrato ninguém, ora pois, minha mãe deu- me muito boa educação!

Mas pior que o visitado é o visitante ser indelicado com quem lhe permite a visita!

Meus amigos, parentes, aconselho- os, se não for por brincadeira, não ajam de maneira tão rude, é feio e eu me importo!

Fala- se tanto em amor e agem com tanta incoerência...

#prontodesabafei!

Sejam felizes fazendo outros felizes!

Gentileza gera gentileza, lembram?

Boa Quarta!!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.