sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dia 286- O Reino da Fada Ameixa Açucarada

Este é um conto de fadas escrita por Tchaikowsky, pertence a um livro meu de infância e lia muito para minha sobrinha Sabrina, ela dorava, ouvia muito atentamente e é uma tradição fazer isso no Natal, como estou longe esse ano, ela agora pode ler aqui! Procure ouvir o "Quebra- Nozes¨ com cuidado, que você irá percebendo uma por uma todas as partes dessa história.

O Reino Da Fada Ameixa Açucarada

¨- Que linda árvore de Natal! Exclamou Maria.

A árvore rebrilhava na escuridão. Enfeites prateados pendiam dos ramos. No tôpo estava a bela Fada Ameixa Açucarada.

Maria tinha muitos presentes de Natal e entre eles bonecos gêmeos com indumentária russas, blusões vermelhos e calções azuis e brilhantes botas de couro. Duas bonecas chinesas com rabichos e pijamas amarelos. Outra boneca era uma moça dos arenosos desertos da Arábia. Usava véus e braceletes de ouro.

Mas, de todos, o melhor presente era um quebra- nozes todo de prata. Estava todo fantasiado com uma roupagem bem alegre. Seus braços eram fortes para quebrar a noz mais dura que existisse.

Todos os amiguinhos de Maria vieram a sua festa de Natal. Dançaram, brincaram e comeram. Maria queria que seus convidados sentissem com liberdade para comer quando quisessem e, para isso, deu o exemplo comendo mais que todos.

Quando foi para a cama, Maria mal podia dormir, de tanta agitação e tanta gulodice. Terminou, porém, por adormecer e teve, então, um sonho.

No sonho, Maria pulava da cama e na ponta dos pés descia a escada. Nesse momento, o relógio bateu doze badaladas e, como por encanto, todos os brinquedos criaram vida. As flautinhas de prata, dependuradas na árvore de Natal, começaram a tocar uma linda melodia. A Fada Ameixa Açucarada desceu e conduziu os brinquedos numa dança, em redor da árvore de Natal. Enquanto dançavam, abriu- se um buraco no soalho e, de dentro, surgiu um exército de camundongos comandados pelo Rato Rei.

- Quem quer se bater em duelo comigo? Perguntou o Rato Rei agitando a espada no ar.

Os brinquedos tremeram de medo. Mas o quebra- nozes adiantou- se e exclamou:- Eu quero lutar contigo!

A batalha era de um só lado. O Rato Rei era mais ágil com sua espada eo quebra- nozes muito desajeitado.

- O meu pobre quebra- nozes, exclamou Maria, que é que eu faço?

Curvou- se um pouco e descalçou uma de suas chinelinhas. Criando ânimo sapecou- a em cima do Rato. Num abrir e fechar de olhos, ele e seu exército desapareceram e o quebra- nozes transformou- se num belo e valente príncipe. O príncipe ajoelhou- se e beijou as mãozinhas de Maria.

- Tu quebraste o feitiço que o Rato Rei tinha sobre mim. Em recompensa, vou levar- te para a Terra da Fada Ameixa Açucarada.

Num piscar de olhos, desapareceu com Maria e seus brinquedos.

Que terra maravilhosa! A lua era uma pastilha de limão. As nuvens eram feitas de creme. As montanhas eram de marmelada e de geléia. Havia lindas flores em todas as partes. O Rei e a Rainha da Terra Encantada estavam celebrando com uma grande festa a derrota do Rei dos Ratos. Todos os brinquedos caíram da dança alegremente.

Os bonecos russos dançaram o trepak. Essa dança pode ser descrita dessa maneira: Abriam e fechavam os braços, sentavam- se sobre os calcanhares e jogavam os pés para a frente, de acordo com o compasso da música. Os rabichos voavam enquanto as chinesinhas dançavam. A boneca árabe requebrava- se como fazem as bailarinas de sua terra. As flautas dançavam com sua própria música. Até a Fada Ameixa Açucarada dançou. Mas, de todas, a mais bela foi a ¨Dança das Flores¨.

No outro dia de manhã. Maria viu seus brinquedinhos em redor da árvore de Natal, e compreendeu que sua mágica viagem ao País do Encanto fora apenas um belo sonho.¨

O quebra- nozes inteiro é composto por várias partes e como é longo, escolho a amis conhecida e é a que mais me emociona aqui dentro do peito!

Beijos açucarados!

Ana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.