terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dia 201- Ato de lavar os pés dos convidados

Quem aqui se hospeda, lavo- lhe os pés em momento que chamo: Cerimônia do lava pés!
Por que?!
Para dar as boas vindas e para repetir um ritual antigo dos povos do Oriente.

Antes mesmo da era Cristã, esses povos que caminhavam em terreno seco, apenas com sandálias abertas por estradas poeirentas eram recebidos com uma lavagem de seus pés pelo anfitrião ou anfitriã da casa como demonstração de humildade e consideração afetuosa para com o seu convidado. 

Em Lucas  7:36-50, há uma bonita passagem sobre a mulher que molha os pés de Jesus com as lágrimas, enxugou com o seu cabelo, beijou-lhe os pés, e daí untou-os com óleo perfumado e Ele a perdoou dos seus pecados.

Aprecio muito a história em que o Cristo em ocasião oportuna dá a seus discípulos mais uma lição sobre humildade: Logo depois que seus apóstolos teriam discutido sobre quem seria o maior. Jesus então levantou-se, pôs de lado suas vestes exteriores, cingiu-se com uma toalha, pôs água numa bacia, e lavou os pés deles. Ele mostrou assim que cada um deles e cada um de nós devemos  ser servos e servas uns dos outros e realizar tarefas para o bem estar de outrem.

Numa bacia com água quente, coloco ervas (camomila, cidreira, capim santo, ou qualquer outra, caso não tiver folhas naturais, abra 5 ou 6 saquinhos de chá que compramos no mercado e jogue na bacia)e um pouco de sal grosso.

Depois que o meu convidado está relaxado, com a água já a esfriar e o aroma do chá sumindo, faço esfoliação em seus pés e uma leve massagem com hidratante.

Não há vergonhas em fazer isso, todos nós precisamos ser cuidados nessa difícil tarefa na caminhada terrena, todo mundo que aqui chega, precisa de um colo, de um carinho e de uma lavagem de pés.

Beijos cuidadosos,

Anna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.