quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dia 196- Beber Água em Jejum

Beber água em jejum faz parte do meu ritual diário. Tomo dois copos desses enquanto checo e-mails e trinta minutos depois posso tomar meu café da manhã que inclui o kit saúde ( 4 pistaches+ 2 castanhas de caju+ 1 castanha do Pará + 1 noz e 1 ameixa).
Adquiri esse hábito pois sou extremamente lenta ao acordar. Minha pressão normal é baixa e a água ajuda a manter- me ativa! A água  acorda os órgãos internos antes de receberem qualquer alimento e serem obrigados a trabalhar na marra (!).
Além do mais eu tinha gastrite e intestino preguiçoso, aviso: Há 2 anos que não tomo nenhum comprimido de omeprazol, pantoprazol e variantes, desde que adquiri o hábito da água em jejum. E visito o banheiro regularmente ao acordar depois desse hábito! Bom humor na certa!
Outras enfermidades como pressão alta, diabetes, artrites, artroses, podem ser controladas com esse hábito.
Beber 2 litros de água todos os dias a começar com esses dois copos em jejum é saudável e dá energia, porém é importante não beber durante, nem após a refeição, pois retarda a digestão ao diluir o suco gástrico. Antes de dormir, um copinho também faz bem! 
BOM DIA!
Já tomou sua água hoje?
Beijo,
Anna
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.