terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dia 195- Jeito de ser

Eu procuro compreender o jeito de ser de cada ser desse planeta, mas confesso: Tenho dificuldades para aceitar os modos de muitas pessoas que conheço, mesmo aquelas muito próximas, mesmo aqueles que tanto amo.

Não entendo por exemplo, gente que ama e não demonstra por puro orgulho (para não dar ousadia, no bom baianês), gente que não é afetuosa, tenho um certo distanciamento natural, por favor, entendam, gosto de gente. ponto. Do jeito que for, mas adoro sobretudo os amorosos, os demonstradores sinceros de afeição. Gosto de gente que pede desculpas e que espalha a alegria... tenho dificuldades também com os caras de cera, que nada agrada ou demonstra.

Desculpem- me a sinceridade, mas não gosto dos que gritam e procuram brigas por qualquer motivo, os que se ofendem com facilidade e os que são ingratos, ah, eu odeio ingratidão, ah, esses sim, não aceito em meu convívio e não estou a falar daqueles que não agradecem o bem que porventura possa fazer a eles, não, não, se agradei foi porque eu quis, não carece de agradecer, agrada- me ver a pessoa feliz, eis a recompensa! Ingrato para mim, é aquele que você um dia ajudou e ele o maltratou como recompensa...já experienciei muitos assim.

Desonestidade, futilidades, injúrias, falsidades, mentiras, lamentações, grosserias levantem a mão quem não o fez em menor ou mais alto grau, quem sou eu para julgar, humana que sou, não tenho o direito. 

A mim, cabe apenas escolher as melhores companhias possíveis, para que me inspirem a verdade pura, a honestidade sã, a alegria de viver e a generosidade plena. São com esses tipos que me afino e sou grata, muita grata por esse merecimento.

Beijos amorosos,

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.