sábado, 14 de julho de 2012

Dia 159- Não te enganes

*¨Muita vez, superestimando nossos valores, acreditamo- nos privilegiados na arte da elevação. E, em tais circunstâncias, costumamos esquecer, impensadamente, que outros estão fazendo pelo bem muito mais que nós.

O vaga- lume acende leves relâmpagos nas trevas e se supõe príncipe da luz, mas encontra a vela que o ofusca. A vela empavona- se sobre o móvel doméstico, entretanto a lâmpada elétrica brilha no alto, embaciando- lhe a chama. Depois, a lâmpada a seu turno, ensoberbece- se na praça pública, mas o Sol cada manhã, resplandece no firmamento, clareando toda a Terra e empalidecendo todas as luzes planetárias, grandes e pequenas.¨

Ahhh, quase sempre somos vítimas de nossas ilusões para depois perceber que a Providência Divina faz por nós muito mais que merecemos.

Todos, TODOS somos companheiros de evolução e aperfeiçoamento, guardados ainda entre o bem e o mal. Enquanto acionarmos a nossa parte inferior, a sombra dos outros permanecerá nossa companhia. Mas, ora, se procurarmos andar em boa companhia, com pessoas que despertem o melhor em nós, com companheiros que nos incentivam à luta e ao crescimento moral, ao fazermos essa escolha, a luz do próximo virá ao nosso encontro.

Como somos portadores de virtudes e defeitos, nas ocasiões de juízo receberemos sempre de acordo com as nossas obras. E, compreendendo que a bondade do Senhor brilha para todas as criaturas, aproveitemos tal ocasião para absorver tal luz e brilhar como o Cristo merece.

Não se iludam companheiros, julgando- se mais do que és. A messe é grande e poucos são os operários, há muito ainda que fazer e se estás ainda na zona de conforto da tua casa e julgando- se bom porque ligas todos os anos para o Criança Esperança e achas que é muito, revise, revise...

Beijos reflexivos,

Anna

*Texto extraído do livro Fonte Viva, de Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.