segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dia 144- Sal refinado X Sal marinho

 ou
Sal Marinho=É o sal do mar quando evaporado. Possui iodo de fácil assimilação e em quantidades ideais, além de enxofre, boro, cromo, césio, carbono, estrôncio, magnésio, bário,flúor, fósforo, ferro, manganês, zinco, etc, etc.

Sal Refinado= O sal refinado é “produzido” a partir do sal marinho através de um processo industrial onde são extraídos diversos nutrientes, como  enxofre, bromo, magnésio, cálcio e outros minerais e em contrapartida, são adicionados muitos aditivos químicos altamente prejudiciais à saúde, como um estabilizante, a dextrose que combinado com o iodeto de potássio, produz no sal uma coloração roxa, então um alvejante é adicionado, o carbonato de sódio (que pode provocar cálculos renais e biliares), além de iodeto de potássio, óxido de cálcio, carbonato de cálcio, ferrocianeto de sódio, prussiato amarelo de sódio, fosfato tricálcico de alumínio, silicato aluminado de sódio, talco mineral.

Precisa dizer mais?
Caso não encontre o sal marinho no supermercado, você pode comprar o sal marinho grosso (aquele usado em churrascos) e bater no liquidificador. 

O que significa essa pequena mudança na sua vida?
Melhor controle da pressão arterial, ingestão barata de minerais essenciais à saúde, além de evitar se “envenenar” com as maciças doses de aditivos usadas no sal refinado industrializado.

Pensem, pensem...

Beijos salgados do mar,

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.