sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dia 130- Brumado- Bahia

Minha terra não tem palmeiras onde cantam o sabiá, mas as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá... Porque lá apesar de estar longe do mar, não ter palmeiras, tem sabiás e outras aves felizes e orgulhosas como eu de ter nascido lá.
Brumado, sertão da Bahia, terra especial para mim, de uma população linda com sotaque carregado e musical, terra de pessoas sábias e batalhadoras; cercada de montanhas e uma paisagem idílica.
Meu irmão enviou- me hoje fotografias antigas, que compartilho aqui:

 Olha só a elegância desses homens
Será que existe hoje com a placa desde mil novecentos e antigamente?!
 A igreja que hoje é bem mais moderna e com um jardim maior e mais colorido
 Escola para moças
 Tinha até hotel

 Desfiles que acontecem até hoje
 Olha a roupinha desse cara! Será que usaria hoje em dia?
 Escola mista. Adorei a farda! Olha o Banco ao fundo!

Entrada da cidade, pós essa ponte tem uma estrada de ferro, que tem um significado imenso para mim.

Beijos Saudosos,

Anna

4 comentários:

  1. e o são joão, tia? como vão as coisas?? liga pra cá amanhã, dedé e gledson vão almoçar aqui.bjbj

    ResponderExcluir
  2. Pena que só vi esse recado, bem mais tarde!

    ResponderExcluir
  3. Casa Ivone ainda existe!!! Gostei das fotos!

    ResponderExcluir
  4. Olha só! Legal saber!Quando eu for aí (em Agosto), faço questão de procurar e fotografar!Rsrsr!

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.