segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dia 97- Torta de Limão bem simples

Dei- me de presente minha torta preferida: Torta de limão! O motivo por ter me dado, eu ainda não formulei, mas achei que eu estava merecendo e além disso tem a história das metas e blá, blá, blá, mas quem é apaixonado (a) por torta de limão tem que ter motivo pra fazer e comer?!!

Vamos a receita!

Psiu, notaram uma leve irritação?

Nada pessoal com algum de vocês, é comigo...depois que fiz, arrependi- me...não, a torta está ótima! É justo essa a razão...esqueci que estou de regime e que não gosto de desperdícios...agora vou ser obrigada a comer ela inteira...


TORTA DE LIMÃO BEM SIMPLES

Ingredientes:
1 pacote de bolacha maria (se você já tirou do saco e colocou no pote, conte 27 bolachas e triture- as pouco a pouco no liquidificador até virar pó)
Manteiga (3 colheres de sopa bem generosas)
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite (a caixinha é mais prática, não precisa tirar soro, porque já vem sem!)
suco de dois limões médios(eu usei o comum mesmo)

Modo de Fazer:
Depois de ter transformado as bolachas maria em pó, misture com a manteiga já derretida e coloque no fundo de uma assadeira (não precisa ser a removível, a não ser que vá receber visita, eu fiz por exemplo, na tampa de vidro de uma lasanheira redonda). Coloque para assar até ficar dourada, eu coloquei à 250 graus e levou 20 minutos.
Enquanto está no forno, misture os ingredientes restantes.
Tire a assadeira do forno.
Coloque o creme misturado em cima e leve à geladeira por 2 horas.
Voilá
Está pronto!
Cuidado:
Você come sem parar


Beijos  de limão,

Anna

4 comentários:

  1. Eu também quero fazer regime, mas ce coloca essas receitas e aí vejo que é facinho e daí quando vejo já fiz, já tô comendo, acabei de fazer e tá muito deli,mas nem sei se te agraddeço por ter postado aqui.bju de limao de volta, Lindinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas não tô tentando sabotar a dieta de ninguém!Mas torta de limão é meu fraco, a segunda coisa que não resisto é empadinha. Dias desses vou fazer empadinhas aqui!Bjo, bjo!

      Excluir
  2. eu fiz amiga, simples de fazer e muito gostoso,usei limão siciliano e a camada de biscoito ficou bem crocante,adoramos aqui em casa,valeu!

    ResponderExcluir
  3. A receita certa é com limão siciliano, aliás ele é o mais indicado para doces. Deve ter ficado muito bom! Fico grata de você ter confiado e feito! Colocarei outras mais futuramente!Beijo, meu bem!

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.