sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dia 57- Filme: A Partida

Minha dica para refletir nesse Carnaval é o belíssimo filme japonês que acabo de assitir. 
"Simbólico, por vezes engraçado, sensível e emocionante, "A Partida" proporciona diferentes mergulhos no conturbado universo da morte. Daigo descobre em sua vida as pequenas mortes inevitáveis no percurso de sua trajetória e a necessidade de renascimento que nos é proporcionado a cada virada de rumo na nossa vida. Oportunidades essas geralmente desperdiçadas, dado a nossa sempre ineficiente disposição a encarar a morte com olhos generosos.¨ (Saudade e Adeus)
Filme disponível no site: www.saudadeeadeus.com.br
 
Fica a Dica!

E bom filme!

Anna

2 comentários:

  1. Vi esse filme e gostei muito! Eu não gosto de filme muito parado, mas esse eu assisti querendo que não acabasse. Acho que poucos filmes me fizeram refletir tanto quanto esse!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, ele é parado sem ser chato, ele tem drama sem ser melancólico ou exagerado, ele tem romance sem ser meloso, ele tem a medida certa da tristeza, ele é comovente. Lindo, lindo filme, primo Ille.
    O personagem lembra um pouco você: Na seriedade, na personalidade um pouco fechada, trancada nos sentimentos, mas extremamente sensível, na competência em fazer as coisas que se propôe, na inteligência, na bondade e generosidade com o outro. Sim. O personagem é você!

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.