domingo, 22 de janeiro de 2012

Dia 39- Esperanto

Terminei de ler um livro da Vera Marinzeck, a mesma de Violetas na janela, na verdade o livro é mais uma psicografia do espírito Patrícia, que eu até o momento torcia o nariz, absolutamente não gostei de Violetas na janela, e depois não criei mais nenhuma expectativa nos livros póstumos. Pois bem, para minha surpresa, nas férias através de uma nova amiga, daquelas que não se conhece por acaso (pois tudo nessa vida tem mesmo uma razão de ser), emprestou-me um livro duplo- A Casa do escritor, que foi o que acabei de ler e O voo da gaivota. Nele encontrei explicações bem simples e importantes sobre como é realizado os estudos, a preparação de escritores no mundo espiritual e os critérios (rígidos) para que esses livros feitos no plano etéreo cheguem até nós e abriu-me a mente para literaturas chinfrins que há muito eu desconfiava de não serem verdadeiras, não cabe a mim divulgá-las aqui, afinal, são impressões minhas e posso estar mais uma vez equivocada. 
Pois bem, a importância mesmo desse livro para mim, é que estava já algum tempo numa grande indecisão quanto a fazer ou não o curso de esperanto no Centro Espírita que frequento e eis que o livro dá uma explicação ainda que breve, da importância da língua do lado de lá, é através dela que estrangeiros desencarnados e encarnados comunicam- se e trocam ideias salutares à favor do conhecimento. Bastou para incluí-lo como mais uma meta para 2012.
Na internet, busquei através do google- por que estudar esperanto e achei um site interessantíssimo com novos argumentos que talvez interessem a vocês. O link é esse:

http://nebulosabar.com/top/esperanto/

Apreciem a leitura e façam sua escolha.
Contarei mais tarde, minha evolução na língua.

kiso,

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.