segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

dia 29- Quarto dos filhos


Sempre quis escrever um post sobre esse assunto, com o intuito de alertar com relação a um fato que parece banal e que acontece 99% eu diria, vejo isso em minha própria família e tantas, tantas outras que conheço. Faço minhas, as palavras de Luiz Sérgio, no livro Deixe-me viver, sim aquele sobre aborto, mas não é desse tema polêmico que vou tratar aqui, é outro mais ameno, mas não menos importante. E o livro é este aqui:


Na suíte da jovem nada faltava: Televisão, vídeo, aparelho de som, computador, teclado eletrônico, violão, video- game, enfim, o quarto de uma abastada jovem moderna. Quase de tudo possui, mas falta o mais importante: Cristo. O conforto é merecido, mas a jovem precisa muito mais que conforto, precisa de Deus, de fé, para não deixar perder a oportunidade da vida.”


Esse livro foi editado em 1992, hoje não precisa ser abastado como diz o livro para ter todas essas coisas no quarto do filho, vejo muitos pais esforçados, que não tem tanto assim, mas equipam o quarto da criança, como forma de provar seu amor, outros para competir com o filho do vizinho, mas vamos lá, a ideia é que a maior parte dos pais esquecem de colocar a imagem do Cristo no quarto? Apenas isso? O que eles esquecem é de ensinar o evangelho aos seus filhos, tempos atrás até encontrávamos aqueles quadrinhos com oração da criança, mas hoje nem isso, infelizmente. Há tanto preocupação com a decoração e a TV de plasma para que o filho assista os backyardigans ou todos aqueles programas da direct, mas por favor, senhores pais, aqui também puxo as orelhinhas dos meus fraternos. Vocês estão preocupando- se em falar dos ensinamentos do Cristo para nossas crianças? Ora, ora, isso é o mais importante! Prestem atenção na última frase do autor: Um ser, seja ele criança, jovem ou adulto precisam muito mais que conforto, precisam de Deus, de fé, para que não percam a oportunidade de vida, que é a oportunidade da reencarnação, que é realizada para que possamos evoluir espiritualmente e acreditem, longe dos ensinamentos cristãos, isso é prática impossível, meus caros! Não sejam pois, responsáveis pelo atraso de vida de vossos filhos, Deus os confiou para que fossem os orientadores nessa jornada, que rezo para que seja de muita luz.

Reflitam, amigos, reflitam!

Beijos com carinho,

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.