sábado, 15 de novembro de 2014

Dia 737- Cheguei!

Cheguei! E agora fico cá daquele jeito como de toda gente que chega de uma viagem: Com o corpo no lugar e cabeça n'outra! Mas recomponho- me. A partir de amanhã tenho muito trabalho!
Salvador é o meu maior berço de boas lembranças e também daquelas mais dolorosas e por essa razão, as sensações são sempre divididas.
Há lugares, bairros que despertam em mim, um amor caloroso, a ponto de pensar: ¨Que vontade de voltar!¨ e as pessoas reforçam essa vontade. Não é mesmo fácil separar- me da família e dos amigos.
Atendi alguns deles, amigos de longas, longas datas.
Carina, amiga de minha irmã com sua família, foi maravilhoso revê- los e você com seu sorriso largo e sendo sempre essa pessoa muito guerreira e boa filha, boa mãe e esposa que é!
Camila, amiga que conheço há quinze anos e faz parte daquele grupo de pessoas que chamo de coerentes com elas mesmas e com seus sentimentos. Aquele tipo de gente que você conhece, torna- se muito amigo por razão de uma circunstância e que pelo caminhar da vida ocorre um afastamento, mas basta um encontro, para que a amizade volte intacta, da mesma forma que foi um dia. É uma prova que no momento que ela existia era verdadeiro o gostar, o querer bem! Foi maravilhoso te ver Camis!
Nanda, Raul, Ana, nossa Giovanna, nem tenho palavras para dizer OBRIGADA pela visita valiosa de vocês! Vê- los tornou- se necessário a cada viagem!
Glícia merecia ver o encontro entre mim e Gal, onde parecíamos duas adolescentes tentando colocar em uma hora todo os assuntos de quase dez anos sem se ver! A sorte é que falamos rápido e pensamos muito rápido, acho que quase deu para fazer as atualizações, mas por certo, se eu tivesse mais tempo Gal, estenderia nossa conversa até pela madrugada inteira. Porque ainda é uma delícia GARGALHAR com você, que continua a minha amiga engraçada, doce, sensível, sinceríssima, bonita por dentro e por fora!
Porque há pessoas que despertam o melhor da gente!
Houve tantos outros encontros com gente nova e que tive IMENSO prazer em conhecer e outros que tive muito prazer em rever! Minha gratidão por terem tornado minha ida à Bahia, prazerosa mais uma vez!
Lamentei não ter visto uma porção de gente, inclusive meus parentes amados, pois dessa vez só não furtei- me de abraçar meu sogro, que é um super sogro e não poderia lhe faltar.
Fui ao Pelourinho, refiz um tour que já tinha feito por duas vezes, mas não foi tão precioso como dessa vez, com um guia na Igreja de São Francisco (santo que é muito especial para mim). Fui no Senac, matar a saudade da comida baiana (mas saí um tanto decepcionadinha, pela qualidade, que não é mais a mesma), Jantei no charmosíssimo OSTERIA DELL’AGAZZI, o legítimo italiano que fica no porão de uma casa residencial (dos seus donos, também italianos) na Federação, com suas velas, seu ar intimista, romântico, o som do piano e de música erudita. Quem for tem que fazer reserva (como eu fiz há tempos) porque lá tem poucas mesas e é bem procurado, apesar de não fazer propaganda grande, os donos preferem o boca a boca! Peçam a entradinha de pães da casa com suas pastas incríveis e para jantar tudo parece muito bom! Comemos uma massa com um filet ao molho de vinho com cogumelos,para ninguém botar defeito!
Ainda houve tempo para um boliviano, um pãozinho delícia e uma torta sertaneja do Viva Gula, que é minha passagem obrigatória e é certo que voltei gorda!
E com dor fiquei por não ter dado tempo de tantos outros lugares que gostaria de ter passado, como o Renascer, o centro espírita que foi minha casa e meu porto seguro e que é também minha passagem obrigatória e pela primeira vez em todas as minhas idas, não pude ir no seu dia de funcionamento.
Mas fico feliz de ver que Salvador está bem cuidada e cada vez mais linda!
Minha gratidão a todos que confiam em meu trabalho, pelo comparecimento mais uma vez pontual e pelos sorrisos, os abraços e todo o afeto que trazem consigo, porque o melhor da Bahia ainda é os baianos.

Paz e Luz!

Na foto: O Osteria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.