quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dia 244- Bucha Vegetal


É bem assim, quando eu era pequena vi minha mãe e minhas tias fazerem uso dessa buchinha para lavar louças e nos dar banho!

Com o tempo, as buchas sintéticas foram aparecendo e nos fazendo acreditar que elas são muito mais eficientes na li
mpeza, mas que na verdade elas são fabricadas com polietileno, um dos plásticos mais comuns e poluentes. Para se ter uma idéia este tipo de substância, quando queimada, é uma das maiores responsáveis pela emissão de dioxinas (gases tóxicos cancerígenos) que existe. Quando são depositadas nos lixões, permanecem inalteradas por dezenas de anos atrapalhando a decomposição do material orgânico e poluindo lençóis freáticos; Além do mais, estas espumas plásticas retêm uma quantidade significativa de bactérias patogênicas.

A melhor alternativa é a ecológica Bucha VEGETAL (Deus nos deixou realmente amparados com tudo!), são baratas, duráveis e muito, muito mais higiênicas.

¨Uma espuma de plástico fica “nojenta” nas primeiras duas semanas... Com a bucha vegetal ainda há a vantagem de podermos jogar água fervendo que ela não perde a forma e esteriliza, eliminando as bactérias nocivas.Tem durabilidade de aproximadamente 6 meses, é compostável, se degradando totalmente em ambiente apropriado em apenas 18 meses. Não utiliza petróleo ou produtos químicos como as sintéticas e sua degradação não deixa nenhum resíduo esquisito no planeta.

No banho é excelente esfoliante, massageia e estimula a circulação (anticelulite). E é maravilhosa para lavar pezinhos encardidos.

Mais barata: Uma bucha inteira custa muito pouco e pode ser cortada em vários pedaços, rendendo bastante.

Higiênica: Demora bastante em desenvolver fungos e pode ser fervida sempre que você quiser higienizá-la.

Apóia o pequeno agricultor: A bucha vegetal é produzida por pequenas famílias de agricultores e comercializada por pequenos comerciantes. Ao consumi-la, você estimula esta importante e muito mais sustentável cadeia produtiva.

Uma reclamação comum é que a bucha é áspera. Isso acontece nos primeiros dias. Na pia, não é problema algum. Na pele, basta não pressioná-la tanto nos primeiros dias. Se quiser amaciá-la mais rapidamente, dê uma fervura ou deixe de molho por uma noite em água com vinagre.¨

*Parte desse texto não é meu, pesquisa e compilação feita através de vários sites.

Eu já faço uso e vocês, aderem?

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.