quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dia 858- Para controle da inveja

Significado de "inveja" sf (lat invidia) 1 Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. 2 Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3 O objeto que provoca esse desejo.
5 MANEIRAS PARA PARAR DE SENTIR INVEJA:
1. Antes de tudo, antes do desejo de ter a vida de fulano ou o carro ou o cabelo ou as roupas... pergunte- se se calçaria os mesmos sapatos (olha, que podem lhe ser demasiado apertados) e percorreria o mesmo caminho da pessoa invejada. Trocaria os seus pais pelos dele? Com toda a carga emocional e história familiar (que são todas confusas) e pagaria para passar pelos mesmos dramas e infortúnios e até traumas que seu objeto de desejo? Se sim, tú és um caso perdido e doente, pois lhe digo! Ou ainda louco, pois não sabes o que diz. Reflitas bem e depois responda.
2. Se continua a invejar, verifique se o que inveja é mesmo real ou ilusão. Não seras tú mais bonito (a) ou não teria você coisas mais interessantes que outrem? Precisa mesmo invejar essa ou aquela coisa?
3. Se a obsessão continua, pergunte- se o que pode fazer de forma legal e correta para ter o que o outro tem. O que pode e deve fazer para conseguir realizar esse sonho e corra atrás. Esse é o lado bom da inveja: Estimular realizações de vida. Lembre- se: Se para conseguir seu objetivo, "passar a perna" em alguém, destruir a vida de outro, perderá tudo logo mais à frente e sofrerá as dores consequências de sua falsa vitória.
4. Se conseguiu o que pretendia e continua no vazio, não era sonho de verdade, era obsessão pela vida do outro. É hora de procurar terapia e descobrir o que te agrada e que te faz feliz.
5. Agora está curado. Depois de finalmente entender o que diz a sua alma, correr atrás do que ela deseja, ter passado pelo processo de autoconhecimento, entender que cada um é um, aceitar a sua própria beleza, reflexo da sua genética, do sangue que corre em suas veias, nunca mais sentirá inveja de ninguém! Agora talvez, serás tú objeto de desejo de outros e quando puder, ajude- os a trilhar seus próprios passos. Isso sim é felicidade!
Muita Paz e Luz!
Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.