quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dia 856- A minha tia!

Não existem pessoas absolutamente perfeitas, mas existem pessoas possivelmente boas.
Tenho na família, uma tia que é puro amor e dignidade. E leva a vida de um jeito que várias vezes questionei se era verdadeiro, se ela estava camuflando, omitindo, mentindo, falsificando os sentimentos... mas descobri com o passar dos anos, que ela É exatamente assim:
Não dramatiza a vida e nem suas perdas. O ente pode ser aquele mais querido e quando este morre, ela chora no momento da partida e depois levanta a cabeça e segue. Não fala mais do ser com sentimento de dor, apenas de saudade e com sorriso no rosto. Isso é reflexo da sua imensa fé em Deus.
Quando alguém faz- lhe mal (o que é muito raro, porque é pessoa muito bem quista na comunidade que mora), você tem dúvida se a pessoa fez mal mesmo a ela, porque ela não fala mal nunquinha, nem da situação, nem da pessoa. E quando lhe perguntam, ela não continua a conversa, para não dar chance à maledicência.
Quando alguém precisa de companhia para internação hospitalar, lá está ela, por dias e dias, parando toda a sua vida, seja por um conhecido, cunhado, etc. Contamos com ela pra tudo: Na hora que uma prima tem filho; Na hora do casamento de um sobrinho; No velório; No momento de mudança de casa; Na organização de uma festa; Para fazer as vezes de garçom... e parece que não se cansa nunca!
Faz antes que lhe peçam e com tanta boa vontade que parece que é desocupada. Mas não é, não é mesmo. É tão cheia de tarefas, que não sei como arranja tempo para cuidar dos outros.
Vai acompanhar um parente no hospital e quando lá chega compra lanches para as pessoas que não conhece, volta sem casaco e se a gente não ficar no pé, é capaz de voltar um dia sem calcinha e sutiã, porque não faz questão de nada material que tem.
Empresta dinheiro a todo mundo. E não é daquele tipo de parente que empresta e acha que agora é dona de sua alma.
Tem muito dinheiro, talvez mais que toda a família, mas é tão absurdamente simples, que ralhamos com ela, para que jogue fora o ôculos remendado e compre roupas novas e não use na piscina o sutiã ao invés de maiô.
É super generosa em seus presentes.
E ela quer tão bem os parentes que a gente sente na alma.
Nunca vou me esquecer, quando ela me encontra ou quando algo de maravilhoso acontece comigo na sua presença e ela olha com tanta ternura e com um olhar de profunda gratidão a Deus por estar me concedendo algo. Isso me emociona cada vez que lembro.
Minha tia é incapaz de sentir inveja de qualquer pessoa.
O dinheiro nunca lhe fez rude ou arrogante.
A tia tem uma tolerância imensa com nossos defeitos e um respeito imenso por nossas escolhas.
Ela nunca faz pouco caso com nossos sentimentos. É do tipo que chora junto. É do tipo que acha lindo tudo que a gente faz. Quando criança, ela me fazia escrever frases e saía mostrando para todo mundo, pedindo para que vissem como era linda minha letra! rsrsr!!
Apesar de ministra da igreja (não sei se ainda acumula esse cargo) e católica fervorosa, jamais foi diferente a mim por ser espírita. E jamais mencionou a sua discordância (nem sei até se discorda).
Está longe de ser carola chata. Conhece cada piada que só Deus sabe! E numa viagem, a gente fica com o maxilar doendo de tanto rir com ela.
Minha tia é de uma decência, que quando a observo me escandalizo com seus gestos abnegados.
Minha tia não está morta, nem doente, não é seu aniversário, não tem facebook e não vai ler isso. Até porque ela não faz nada para ser homenageada e reconhecida. Ela é boa porque nasceu assim, é nato dela.
A mensagem é para mim, para que me lembre que Deus colocou- a no nosso meio, para que tivéssemos um espelho.
Ah pois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.