terça-feira, 24 de março de 2015

Dia 844- Os 4 objetivos da vida

Pois hoje vou lhes dar muitas colheres de chá (de maçã com canela que é meu preferido). Um chá especial para que possam dormir melhor nessa vida, sono profundo e da mais tranquila paz.
O caminho para a felicidade, os 4 grandes objetivos da vida, segundo a filosofia ayurvédica, dessa ciência milenar, da qual orgulhosamente faço parte.
Pois leiam só, tirem já cinco minutos de vossas vidas, às vezes confusa e difícil e reflitam (se é que uma reflexão de vida pode se dar em apenas cinco minutos):
"Segundo a sabedoria milenar ayurvédica, existem QUATRO objetivos básicos na vida. O primeiro é KAMA, ou gozo. O desejo de gozar a vida e desfrutar de boa saúde, boa comida e de um ambiente bonito à nossa volta e saudável. Esse desejo está entranhado no nosso organismo. Trata-se de uma necessidade básica, de um desejo que nos sustenta. Comemos porque estamos com fome. Desfrutamos de coisas bonitas porque elas nos alimentam e nos fazem bem.
* Todo mundo desse Universo gosta e deseja o que é bom, correr atrás para que isso aconteça é o primeiro objetivo da vida.
O segundo objetivo é ARTHA, ou prosperidade. Precisamos de determinadas coisas para viver, como alimento, roupa, abrigo ... e TV a cabo. Esse objetivo refere-se ao nosso nível de sobrevivência no mundo. Não podemos ir todos à montanha e meditar; alguns de nós temos de ficar aqui e arregaçar as mangas. Alguns apenas sobrevivem e outros prosperam.
*Não sentir nenhuma culpa pelas coisas boas que recebemos: Materiais e imateriais. Assim como as ruins, todas as coisas realmente boas que nos acontecem é pelo mais puro merecimento.
O terceiro objetivo é DHARMA, ou carreira. Para alguns de nós, esse constitui o aspecto mais importante, pois é muito mais gratificante fazer aquilo a que fomos destinados do que aquilo que precisamos fazer. É fundamental descobrir para que viemos e qual é a nossa vocação; caso contrário, a infelicidade vai nos acompanhar até o trabalho, todos os dias, e voltar conosco para casa.
* Ser o que se quer ser. Ao contrário disso é 90% das causas de doenças que vejo nos vossos olhos.
O último objetivo é MOKSHA, ou libertação, e refere-se à liberdade de realizar nosso potencial, de expressar nossa natureza interior no seu nível mais elevado, de viver bem a vida. Só podemos alcançar todos esses objetivos quando o espírito e o corpo estão dispostos. Precisamos ter saúde para viver plenamente. Só assim teremos liberdade para ser quem somos - e esse é o verdadeiro potencial da vida. Isso é tudo!"
* Mente sã em corpo são. O corpo físico é um empréstimo de Deus. Cuidar dele é obrigação nossa. O corpo é nosso instrumento para conseguir realizar todos os nossos objetivos.
Gozar a vida e de todos os seus prazeres: Sexual, comer bem, dormir bem; Ter um organismo em pleno funcionamento; Dispôr das coisas materiais que agradam nossa alma; Ter o direito de ter sonhos e correr atrás dele; Ter a liberdade de ser o que quiser ser, fazer o que quiser (desde que seja em puro benefício de si e dos outros e em malefício de ninguém); Trabalhar no que ama. Nascemos sós e também sós desencarnamos. Nossos processos são solitários. Devemos cuidar cada um de si, para evoluir e evoluir. E quando nos amamos atrairemos outro olhares de amor para nós. E assim é! No fim é a velha lição de embelezar o nosso jardim não só para atrair o amor de um homem ou de uma mulher, embelezar o jardim para si primeiro, enfeitar e tornar feliz o seu mundo para que essa energia emane para quem passa pelo jardim ou para quem venha compartilhar dele. Cuidar de si primeiro, meus amigos, é o objetivo da vida. Descobrir suas missões e aproveitar o dia.
Carpe Diem!
Paz e Luz!

Fonte: A dieta da zona ayurvédica.
Emoticon heart
Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Terapeuta Flor de Íris, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.