domingo, 22 de março de 2015

Dia 839- Saber alimentar- se!

Há quanto tempo que não vejo um Sistema Nervoso Autônomo tão bem definido!!!
Bonito de se ver!!

A Bahia cada vez mais e o Rio nem se fala, não sabem comer ou desaprenderam a comer e é muito difícil encontrar quem sabe se alimentar. Quanto mais simples, quanto mais interior dos estados, mais encontramos pessoas saudáveis e bem alimentadas! 
Emoticon smile
E alimentar- se entendam, na ayurveda alimento é: Comida ; O que você vê; O que você ouve; O que você sente; O que você inala.
Entenda por:
1. Comida (Que vem da natureza: Verduras, legumes, frutas, folhas, ervas, raízes, água) não os industrializados, não o que foi transformado em pó (leite em pó, mais uma vez, vaca NÃO dá leite em pó, shakes, sopas, knorr, sazon e outros caldos prontos, biscoitos recheados, enlatados, embutidos, etc);
2. Cenas confortantes x cenas desagradáveis que geram mau humor, sufocamento e sentimentos de sobressalto, medo, angústia, tristeza (portanto escolham bem o que assistem e tentem não participar de conflitos de família e rodas de amigos com cenas desagradáveis);
3. Músicas de elevado padrão vibratório (clássica, mantras, com letras de amor, que inspirem alegria) x estridentes, que inspirem maus comportamentos e maus sentimentos; escutar falas que não nos servem, telefonemas desagradáveis, conversas que não levam a lugar algum;
4. Digerir sentimentos do passado e do presente, pessoas do passado e do presente, traumas;
5. Inalação de químicos x aromaterapia.
O que digerimos (comida, emoções, sensações) pode nos manter em estado de equilíbrio ou gerar um desequilíbrio; O estado de desequilíbrio gera distúrbios no organismo; O distúrbio gera ama (toxinas); O intestino reabsorve as toxinas e redistribui. E Ama quando em excesso gera doença.
Temos que entender que não basta engolir bons alimentos, temos também que perceber se a digestão é feita adequadamente e nos preocuparmos se o que comemos está sendo bem absorvido pelo organismo (se tem parasitas roubando nossos nutrientes, se a placa de Peyer está perfeita, se o sistema nervoso autônomo está bem definido).
Na foto: Paciente absorvendo adequadamente os alimentos. Isso tem sido cada vez mais raro e é o fator gerador de muitas doenças sérias.
Quem se reconhece nessa foto?
Estou fazendo seu laudo 
Emoticon wink
Paz e Luz!
Emoticon heart
Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Terapeuta Flor de Íris, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.