sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dia 808- Atendimento na cidade de Pedro de Alcântara!

No final de semana passado fiz meu primeiro atendimento na cidade de Petrópolis, cidade que amo de todo coração, pelo óbvio: Sua beleza aristocrática, pelo ar de império que a impregna e as pessoas de Petrópolis são daquele jeito que gosto: Fínissimas, educadíssimas e belas. Seus habitantes trazem dentro de si um ar de nobreza e todos que de lá conheço são assim meio príncipes, meio princesas. Como não amar?
Fiquei hospedada no fofíssimo e importante bairro histórico de Duchas. Pois explico o nome: " A propriedade do francês Antoine Court, que instalou a partir de 1876 uma casa para tratamento hidroterápico, daí a denominação Casa das Duchas.
Entre seus frequentadores encontravam-se políticos do Império, como o próprio Imperador D. Pedro II, Joaquim Nabuco, Visconde de Mauá, Paulo Barbosa e toda elite da época.
Os jardins foram projetados pelo paisagista Binot, o mesmo que projetou os jardins do Museu Imperial que utilizou árvores da flora brasileira como quaresmeiras, ipês, samambaia entre outras."
Fofa mesmo é a casa, A CASA da minha anfitriã (sem palavras. Minha anfitriã mora numa casa linda com um jardim ainda mais bonito com um lago de carpas, piscina, área de churrasqueira, canil, academia, ateliê e uma edícula. Eu não resisiti em tirar ondinha por ela, que é pessoa muito simples e generosa) e o imenso carinho nos mínimos detalhes com que me receberam (ela, a filha que eu sou fã e o marido). Honrada em ter sido eu a primeira pessoa a estrear sua casa de hóspedes! 
Emoticon heart
 (Parece a casa do Papai Noel com sua lareira e móveis de madeira, mas bem mais moderna. Absurdamente fofa e linda).

Gratidão imensa por ter me recebido com tanto zelo e por sua confiança em meu trabalho. Entregando aos meus cuidados a sua família e aqueles que tem apreço.
Muita Paz e Luz!
Na foto: Casa das duchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.