sábado, 13 de dezembro de 2014

Dia 771- Para sentir o espírito de Natal...

Para sentir o espírito de Natal tem que arrumar a árvore com carinho, com capricho;

Pela casa não podem faltar enfeites nas cores vermelho fogo, verde selva, dourado sol.

Velas, Papai Noel, meias para os presentes, uma ceia gostosa, rabanadas que enchem a casa no mais perfeito aroma de canela e açúcar e suco de uva para brindar.

Tem que ter filmes com o tema. Eu bem gosto do Expresso Polar.

Tem que ter peça de final de ano. AH! Tem que ter o ¨ Quebra- Nozes¨.

Tem que ter sinfonias de Tchaikovsky.

Tem que ter muitas luzinhas e piscas!

Aqui também não falta o Evangelho no Lar. Comunhamos com os nossos mentores, anjos, os espíritos amigos e Deus.

Escolhemos as melhores companhias, porque aprendemos a nos respeitar. Se é para fazer com o amor , é com ele que tudo deve ser cercado. E amor não deve ser dividido apenas na noite de Natal, senão soa falso.

Infelizmente nem todos os encarnados são espíritos afins. Há irmãos nem tão irmãos assim e pais que nem deveriam ter sido, há falsos amigos e inimigos verdadeiros...

Se tentou fazer as pazes por culpa, não foi de coração. Deixa a cicatriz curar com o tempo. Culpa não é boa companhia.

Um Natal tem de ser feito com respeito. Respeito primeiro a si mesmo. Se não apetece confraternizar com os seus, encoraje- se e não participe. Confraternize consigo mesmo e com Deus, em companhia de outrem ou com aqueles que gostaria verdadeiramente de estar.

Natal tem que ser feito em paz. Uma paz verdadeira. Não aquela falsa, maquiada numa reunião de pessoas que não se gostam e tentam parecer unidos na fotografia.

Se não tomar coragem para viver o verdadeiro Natal, vai ser como mais um desses que passam a vida a dizer que a festa é chata ou sem graça ou que odeia.

O Natal é a festa mais bonita do ano. Cheia de encantos e os mais sensíveis percebem a forte e sutil energia que fortalece os laços de amor em volta da Terra.

¨Entrar no clima¨ do Natal, não é o mesmo que ¨entrar no clima de carnaval¨, o espírito natalino só se manifestará em você quando conseguir olhar para trás e ver que fez o melhor que podia e que se esforçou mesmo para isso; Quando perceber que o que sente pelas pessoas que pouco gosta ou que não gosta de jeito nenhum um sentimento longe do ódio e que talvez também nem chegue perto da compaixão, o importante mesmo é que seja livre de vingança e desejos de que coisas ruins lhes aconteça, já deu um longo passo; Para sentir o Natal é preciso ter um olhar benevolente com desconhecidos, com aqueles que não podem lhe fazer favor algum, mas que você pode fazer grandes coisas por eles; Para sentir o Natal não bastam sinos a tilintar e músicas a tocar. Você tem que se sentir livre para exercê- lo da forma que mais lhe aprouver, tá lá no seu direito. Mas se for preciso, junte as mãozinhas e de forma compadecida e com seu melhor sorriso ausente- se das reuniões que lhe tiram do sério e reúna- se sozinho ou em par, ou grupo que você ama e que amam- lhe na mesma intensidade e garanto -lhe que assim sentirá o verdadeiro espírito. O espírito de Deus em você.

Desejo que sejam corajosos, livres, amorosos, fraternos, respeitosos primeiro com vocês mesmos, depois com os outros.

Paz e Luz e Feliz Natal!

Para ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=qFsfz1Tsg54

PS: Deus, esse ano quero esse vestidinho azul 
 
Paz e Luz!
 
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.