segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Dia 711- Atendimento de Iridologia em Salvador- Bahia

¨Quando Jesus, em um de seus sermões, disse ser os olhos a lâmpada ou candeia do corpo e janela da alma, a iridologia era o principal método de diagnóstico praticado pelos médicos holísticos da escola de Hipócrates, o Pai da primeira ciência médica. A iridologia caiu em desuso no ano 200 depois de Cristo, com a extinção da Medicina hipocrática que foi sufocada pela Alopatia de Galeno, a qual foi desenvolvida na Ásia Menor, nas cidades de Esmirna e Pérgamo, com apoio e proteção da igreja cristã primitiva.¨

Meu dever primeiro foi retomar essa prática e hoje a de difundí-la. Retornar à Bahia, à terra onde fui criada e onde moram os maiores dos meus afetos é meu ato de cuidar e querer bem quem amo.

¨Mergulhados em preocupações com a aparência e o consumo, pensamos estar cuidando de nós mesmos, quando na verdade estamos nos perdendo em meio às coisas. É preciso conhecer a si mesmo para não perder-se. Claro que você não vai encontrar toda verdade em si mesmo, mas, pelo menos, a única verdade capaz de salvá-lo.¨

Pois, quando cuidamos de nós mesmos, modificamos nossa relação conosco, com os outros e com o mundo.

Paz e Luz!

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.