quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dia 673- Sopa Detox Intestinal

Boa Noite!

Ando por cá, por demais de ocupada e recuperando o organismo de uma gripe que queria me deixar de cama e eu fortemente resistindo à ela!

Passo para apenas, deixar aqui a segunda receitinha para desintoxicação do intestino (para entender leiam as duas últimas postagens).

Para dias bem frios como esses, uma sopa cai muito bem!

~SOPA DETOX INTESTINAL~

Para tomar seguidamente por cinco dias na janta, aliado especialmente ao leite detox intestinal passado aqui!

Por que o inhame?

Ele hoje está entre os chamados alimentos funcionais, por conta de suas propriedades curativas anti- câncer, cicatrizando as mucosas do corpo, especialmente a intestinal; Tem a capacidade de regular os hormônios femininos; Melhora a chance de engravidar, porque o vegetal contém fitoestrógenos, que bloqueiam a ação dos estrógenos no organismo. Ao fazer isso, aumenta a ação das gonadotrofinas, o que resulta em uma quantidade maior de folículos produzidos pelos ovários, além de limpar o sangue.

A couve é rica em fibras, além de ser fonte de ferro, cálcio, vitamina C e antioxidantes. Por isso, a hortaliça ajuda no combate de várias doenças, melhora as defesas do organismo e contribui para o bom funcionamento do fígado e do intestino, além de várias outras propriedades! E você aí só a consome em dia de feijoada, hãm?!

Ingredientes: 2 colheres de chá de manteiga (de preferência guee), uma cebola roxa, uma colher de chá de noz moscada, uma pitada de pimenta do reino, uma colher de chá de coentro, seis inhames cortados em rodela, um maço de couve cortada em tiras finas, sal à gosto.

Modo de Preparo: Numa panela, esquente uma colher de chá de manteiga. Quando começar a espumar, adicione os temperos mexendo bem e coloque então, a cebola. Refogue- a até que fique ligeiramente dourada. Acrescente o inhame e cubra com água. Deixe cozinhar até o inhame ficar macio. Tempere com sal. Retire do fogo e bata no liquidificador. Em outra panela, refogue a couve com a outra colher de chá de manteiga e reserve. Esquente o creme de inhame e desligue o fogo. Acrescente a couve, misture bem e sirva.

Meus queridos amigos,

"A cura não pode ser algo que buscamos só quando estamos doentes; a cura deve ser um modo de vida".
Steve Levine

Paz e Bem!

PS: Prometo amanhã responder todas as mensagens deixadas aqui!

Ana Alcina Lôbo Lima
É Iridologista e Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.