quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dia 671- O segundo cérebro: Intestino!


Pois vou- lhes falar de órgão muito nobre e que tú fazes tão pouco caso; Diminui- o e não leva- o à sério, sendo ele o mais importante de teu organismo:

O intestino!

Ora pois, é ele que processa tudo que comes, que absorve as vitaminas e os minerais, que não deixa passar a parte nociva dos alimentos, que transforma tudo que você não mastigou direito em pedaços pequeninos (e que o ácido estomacal não deu conta), para daí poderem entrar em cada célula do teu corpo! Que ele também produz a SEROTONINA, o neurotransmissor do bem estar (produz 90% e o cérebro 10%) e também 80% da nossa imunidade e por essas razões, o intestino é o nosso segundo cérebro!

Mas...para ele funcionar com todo o seu potencial, há de se eliminar as fezes diariamente, pois se comes todos os dias, tem de evacuar com regularidade, pois os alimentos que ingerimos apodrecem dentro do corpo ( não sabias? Bem imaginavas, por certo!) e tais alimentos geram aquilo que tanto, tanto falo nos laudos: TOXINAS. E essas toxinas causam doenças (das mais leves às muito sérias) e inflamações (brandas às severas).

Não comer produtos industrializados, beber muita água, comer fibra todos os dias, praticar exercícios são muito importantes para que o nosso importantíssimo órgão viva com muita saúde.
Durante toda essa semana, vou ensinar receitas para que limpem esse órgão e consequentemente todos os outros.


Durante uma semana, vamos fazer uma dieta desintoxicativa e perceberá que ao livrar- se das fezes que guardas por anos, sentir- se á pleno e saudável como nunca! Prometo!

Obs1: Como assim fezes guardadas por anos? Vos digo: O intestino cheio de dobras, não facilita a passagem das fezes, que por vezes ficam grudadas em suas paredes, acumulando as novas que são formadas. Pior quando se tem diarréia, que por sua característica gelatinosa e colante, piora a situação. Por isso, as fibras e a água são tão importantes: Formam uma esponja que vão raspando essas paredes e retirando, por fim, as fezes grudadas nelas! Compreenderam?!

Fiquem atentos nas postagens dessa semana! Vida próspera!

Obs2: Escolhi uma foto bonitinha, mas se não tomarem jeito, vou colocar uma como costumam ter: Cheio de porcarias! Porque tenho psicologia infantil! rs!

Paz e Bem!

Ana Alcina Lôbo Lima
É Iridologista e Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com
(21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.