domingo, 11 de maio de 2014

Dia 644- Gratidão

Eu sempre tive tudo que eu quis. Tudo. Tudo que eu precisei ter e tudo que eu desejei.
Atribuo isso ao fato de ter sido desde criança, pessoa muito grata. Eu me alegrava com pulos de alegria o pirulito que o barraqueiro me dava, o acarajezinho (aquele pequenino) que a baiana me ofertava, as calcinhas que as tias me presenteavam à barbie lançamento . Todos de mesmo valor, todos recebidos com um sonoro : ¨legal¨ e um sorriso maior do mundo como faço até hoje.
Quando alguém faz- me um favor, eu quero retribuir o dobro, o triplo. Quando alguém tem má vontade ou faz algo sério, eu não me vingo, penso sobre as razões e perdoo (posso escolher não conviver, mas não quero mal mesmo a ninguém).
Percebo em mim e nos meus atendimentos, que somos capazes de AMAR um amigo por qualquer besteira que ele faça, perdoamos nossos cônjuges mesmo em seus erros mais sérios, somos mártir nos grupos sociais que vivemos, presenteamos com maior gosto nossos amigos mais queridos...mas quando se trata de quem nos deu à vida ou aos irmãos sanguíneos, somos duros no perdão, duros nas respostas, duros na convivência.
Deveria ser decretado: Pai e mãe são nossos credores mais sérios. Não importa a maneira que nos criou, se foi satisfatória ou não, se foi da maneira que sonhávamos ou não. Nada disso importa quando se trata de geração de vida. Eles, meios de nossa vinda para a Terra. Eles, responsáveis por nos fazer. Eles, responsáveis por nos gerar, merecem absolutamente toda nossa gratidão, tanto quanto quem nos criou (outros pais, avós, babá, tios, tutores, padrinhos, eles mesmos), tanto quanto o amigo que nos ouve e que tanto damos valor, tanto quanto o mestre da faculdade ou o professor inesquecível, tanto quanto o namorado amor eterno, tanto quanto o marido amor da vida, tanto quanto a esposa amor da vida, tanto quanto o filho amor incondicional, tanto quanto os gatos, os cachorros de estimação, tanto quanto os bens materias que dão- nos prazer, tanto quanto o dinheiro que se ganha.
Pois o dia que aceitamos que quem nos gera, devem ser as pessoas que mais devemos ter em conta em nossa escala de gratidão, o Universo sorri de volta e também dá valor para cada mínimo gesto que somos capazes de fazer e o mundo fica em paz, enfim.

Jack e Dal, meus doadores de vida, minha eterna e grande gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.