domingo, 3 de novembro de 2013

Dia 533- Inventário

Não sou rica. Ponto. Não sou.

Nunca fui.

Mesmo quando meus pais tinham duas boas casas e roças, não éramos ricos.

Mesmo que eu tenha um marido que tem um bom emprego e muitas pessoas acham que temos muita grana. Não somos ricos.

A gente tem que fazer as contas para saber se poderemos viajar nas férias.

Ir para Brumado , ali no interior da Bahia, não é algo como: Reserve tudo e vamos embora.

É mais do tipo: Olha aí as passagens, quanto poderemos gastar e vamos ver se dá pra ir.

Toda a minha vida, vivi assim, com planejamentos.

E sou feliz assim!

Que coisa maravilhosa é o efeito surpresa da vida, é querer muito uma coisa e poder dizer, que bom, posso ter!

Ok, não gosto de andar de ônibus, sobretudo se não tiver lugar para sentar. Mas se tiver lugar, cheio ou não e ainda se for de frescão, ADORO, posso ver a paisagem, medito, vejo ruas que nunca vi antes.

Ontem passei de ônibus por uma rua e falei: ¨Onde estamos? Que rua linda!¨. E qual foi a minha felicidade em identificar depois que a aquela rua era a minha, mas eu não estava reconhecendo. Como fica mais bonita ainda à noite, com seus prédios iluminados!

Felicidade é ter tido a oportunidade de estudar e ainda em boas escolas e eu tive!

Felicidade é ter uma família equilibrada, com pais e irmãos protetores e unidos. E eu tenho!

Felicidade é ter ido em busca de uma religião que preenchesse minha alma e respondesse as minhas perguntas. Eu achei!

Felicidade é encontrar alguém para dividir sonhos e a cama! Eu encontrei.

Felicidade foi ter a festa de casamento que eu sonhei, que minha irmã sonhou junto comigo, que minha mãe sonhou, que meu pai sonhou, que meus irmãos sonharam. Que meu marido não sonhou, porque ele gastou. Mas que no fim ficou feliz porque saiu tudo muito bonito e as pessoas felizes!

Felicidade é ser rodeada por boa gente, que tem afeto pelo outro, que considera e respeita.

Felicidade é morar onde você sempre quis morar. E eu moro.

Felicidade é sonhar com uma comida, poder fazer e comer. E eu faço isso o tempo todo.

Felicidade é saber que seus pais, irmãos, sobrinhos, marido, os outros familiares e amigos, os que você mais gosta estão bem e com saúde. Isso me tranquiliza e eu fico feliz afinal.

Felicidade é trabalhar e ganhar dinheiro com algo que dê prazer. E eu AMO meu trabalho.

Felicidade é poder estender ajuda a alguém, material ou não. E eu posso.

Nessa vida o que me falta para ser mais completa: Filhos e uma máquina de Nespresso e isso não quer dizer que não estou completamente feliz.

Muito provavelmente não irei conhecer o mundo inteiro, acho que nem o Brasil. Não sei se irei conhecer a Torre Eiffel. Nem sei se irei ver a praia de Pipa! Mas agradeço a Deus, tudo que Ele me permitiu conhecer até aqui.

Eu tenho um monte de bijus sofisticadíssimas que me trouxeram tanta felicidade quanto as poucas jóias de ouro que tenho. E minhas bijus não me fizeram mais ou menos feliz nessa vida.

Nessa foto (jan de 2013), eu em Rio de Contas. Mas não foi o local que me deixou feliz. Foi o fato de poder fazer isso em família. Estar com as pessoas mais caras para mim nesse mundo: Meus pais, meus sobrinhos, minha irmã e meu marido.

E aí tenho a mais absoluta certeza, que sou muito feliz. Muito mesmo. Porque nessa existência, tenho tudo que sempre quis.

E vocês? Já fizeram seus inventários de felicidade?

Pois sim, façam, escrevam em papel, coloquem em lugar que possam ver todos os dias e nunca mais reclame, nunca mais.

Paz e Luz!

E excelente domingo!

Aninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.