domingo, 18 de agosto de 2013

Dia 441- Não estou em todo lugar

Onipresente: Capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Onisciente: Capacidade de saber tudo infinitamente: Pensamentos, passado, presente, futuro, vida, sentimentos...
Onipotente:Ser capaz de fazer tudo.

Não me aplico na primeira, nem na segunda, muito menos na terceira!!

Não é bronquinha não, viu?! Mas vos ensino:

Pessoas que eu amo, não posso cá saber o que está a passar na cabeça de todo mundo! Os amigos das antigas já sabem, quando precisam de mim, eles simplesmente falam! Não sofrem porque eu não adivinhei que eles precisavam de mim e porque não lhes dei o socorro e porque não sou tão amiga assim deles.

Oh não fiquem assim, hãm?

Estou longe da escala de Deusa, longe por demais do mundo angelical, quanto mais!!!

Tenho tanta coisa a fazer também fora desse computador, há uma pilha de roupas que me espera! Tenho cá também um marido a mimar e uma planta a zelar- minha Zanzi.

Zanzi, vocês nem sabem, entrou na fase adolescente, está dando- me trabalho, não quer crescer mais desde que a troquei de vaso, ela não compreendeu que agora é uma mocinha e não podia mais ficar na bicicletinha que não cabe mais ela. Agora estou dando- lhe florais.

AH! E tenho as metas a cumprir de filme, de livros, de tanta coisa!!

Vamos fazer um trato?

Pois sim, pois sim, então vamos!!!

Quando estiverem tristes ou precisados de um favor, deixe cá um recado para minha pessoa, pode ser por mensagem secreta (in box). Aí assim que eu puder, respondo! Eu posso as vezes demorar tiquinho, mas nunca deixo alguém sem resposta!

Aviso: Aproveitando o feriado do Papa, descansarei um pouquinho e não usarei o computador.

Desejo uma paz infinita e que compreendam que não é necessário nada mesmo de extraordinário para serem realmente felizes. Não é uma grande viagem, nem uma outra pessoa, não é o lugar que more, não é onde esteja. A paz real, vem de dentro, trazida pela certeza de que não fez mal a alguém, não prejudicou, não desonrou. Na certeza de que ajuda o próximo sempre que pode e esforça- se a amar os semelhantes, mesmo com todos os seus defeitos. Na certeza de que às vezes, para ter paz é necessário se afastar dos irmãos em desequilíbrio, quando não há nada mais a fazer por eles, quando toda ajuda já foi feita (agora é hora dele procurar, quando quiser), o irmão em desequilíbrio pode ser a figura de um usuário de drogas ou alguém mal humorado ou simplesmente um parente que envolve- se e envolve os outros em fofocas e maledicências.

A paz vem do equilíbrio e da felicidade de se fazer o bem.

Ter ou não ter algo material não é ter paz é possessão e sobre isso, conversamos outro dia.

Paz e Luz!

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.