segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia 367- Para ser um bom Terapeuta Holístico...

PARA SER UM BOM TERAPEUTA HOLÍSTICO...

Primeiro deve entender que holismo é o que cuida do todo: Corpo, mente, emocional, espiritual (ou seja, parte física e emocional).

Deve gostar de GENTE! Deve AMAR ouvir as pessoas! Deve AMAR MAIS AINDA, de ajudar!

Se você é daqueles (as) que todo mundo procura para conversar e sai muito melhor depois de ter desabafado com você, já é bom sinal, você será um ótimo terapeuta! Mas se é do tipo que perde fácil a paciência com a fala repetitiva dos seus amigos, esquece!

Porque para ouvir tem que ter paciência, tem que ter COMPAIXÃO.

A dor do outro não pode ser menor que a sua dor. A dor do outro é sempre grande, maior que você pensa, porque se você ainda não sentiu, não saberá e não cabe a você, diminuí-la.

Tem que ser discreto com a vida alheia, nada de sair falando da vida dos outros por aí! Gostaria que falasse dos seus segredos pelo mundo?

Tem que estudar e se dedicar à terapia que escolher, de modo que possa fazer o melhor (lembre que estará a cuidar da saúde física e emocional de outra pessoa, não me vai fazer besteiras!)

Tem que ser exemplo pro outro. A reforma íntima tem que começar em você. Verifica o interior da sua consciência, veja as ervas daninhas que ainda traz em seus hábitos, limpe seu corpo, modifique seu espírito e se perceber que a perfeição é estrada longa, contente- se em estar nessa busca, fazendo o melhor que pode, mas seja a pessoa que caminha nessa estrada. É através do seu exemplo e não da sua fala que mostrará que é possível a mudança...

Para ser um bom terapeuta holístico tem que entender a máxima do Cristo: ¨Vós sois deuses¨. Entenderam? Você centelha divina pode e deve operar milagres, mas não só você, também são deuses: Seu pai, sua mãe, seus irmãos, seus vizinhos, seus amigos, o morador de rua, o pegador de lixo, humildade...humildade...

Tem que entender que o outro vai em busca de carinho, de ser cuidado, de ser bem orientado. Que independente da terapia que escolher, um sorriso e um abraço serão sempre bem vindos. Uma mão que consola tem poderes curadores, às vezes com efeito mais rápido que a terapia).

OLhar o outro como gostaria de ser visto, tratar como gostaria de ser tratado, regra genuína que aprendeu na infância e que nas terapias deve ser levada ao pé da letra.

Para ser um bom terapeuta é preciso compreender que amar o próximo como a ti mesmo é a chave secreta do portal que vai levar seu cliente e você para uma estrada, uma mais bonita, a da evolução!

Paz e Luz, amigos e família!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
www.equilibriodaessencia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.