quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia 169- O elefante Pablo!

Na web, encontrei essa historinha que achei fofa:

¨Segundo a mitologia hindu, os primeiros elefantes do mundo possuíam asas e brincavam com as nuvens. Mas um dia, um grupo de elefantes pousou nos galhos de uma árvore debaixo da qual um santo asceta falava a seus discípulos.
Os galhos se quebraram e os elefantes caíram em cima dos discípulos matando vários deles. O santo homem ficou tão zangado que pediu aos deuses que tirassem as asas dos elefantes.
Os elefantes, mesmo sem asas continuaram a ser amigos das nuvens e a ter o poder de pedir que elas tragam as chuvas, por isso os elefantes são ainda hoje venerados na Índia. Os elefantes brancos, além de tudo, são considerados símbolo de sorte.¨

E por aí, achei mais essas informações:

¨O elefante simboliza paz, poder, sabedoria, força e prosperidade. No Nepal e na Índia, é Ganesha, o deus sagrado dos hindus, que é invocado para ajudar a vencer qualquer obstáculo, representando assim a vitória.
No Tibete, é aquele que sustenta o mundo, e em toda a Ásia é a montaria dos soberanos.
Na Idade Média foi símbolo da castidade (durante os dois anos em que a fêmea está em gestação, o elefante macho se mantém em abstinência sexual, junto da companheira), da temperança e da precaução.¨

O fato é que sempre quis ter um e ontem ganhei no amigo secreto na formatura de Iridologia, da minha amiga Teresa, o batizamos lá mesmo- Pablo! Em homenagem ao nosso amigo muito querido de sala e único aluno homem (somos 6, cinco são mulheres).

Elefante Pablo, bem vindo cá em minha casa, que sua presença traga- me SORTE e que sua vida seja longa!

Assim quando receber as fotos, mostro aqui nossa comemoração,

Beijos de elefante,

Anna



Um comentário:

  1. Acho que estou ficando viciada no seu blog!!!! rsrs
    Parabens!

    Pablo esta bem? rsrs

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.