sábado, 16 de junho de 2012

Dia 136- Sal de ervas

Um substituto do sal refinado para temperar o que quiser.
Bati no liquidificador a mesma medida para cada ingrediente: Sal grosso, orégano, manjericão desidratado e alecrim desidratado. Guardei num pote de vidro e está pronto!

Beijo salgado,

Anna

* Créditos: Programa de Educação Alimentar da Petrobrás

4 comentários:

  1. sal grosso é melhorque sal refinado é, tia? fica bom? bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¨O sal refinado é “produzido” a partir do sal marinho. Entretanto lhe são extraídos diversos nutrientes e em contrapartida, são adicionados muitos aditivos químicos altamente prejudiciais à saúde.Devido ao seu elevado teor de sódio, o sal refinado favorece a pressão alta e a retenção de líquidos, o que não ocorre com o marinho.¨
      Existem muitos, muitos problemas gerados com o consumo de sal refinado, vou fazer um post sobre isso aqui. O ideal é consumir o sal grosso batido no liquidificador, perceba que ele é muito mais suave, tem vários minerais e sem aditivos químicos.
      E quanto ao sal de ervas, posso te afirmar que é delicioso, além de saudável, pois cada uma desses elementos (manjericão, orégano, alecrim) tem propriedades que beneficiam o organismo. Deveria fazer um post mais completo, né? Foi a pressa...desculpe. Farei outro com mais calma e com as devidas explicações.
      Experimente fazer, depois me diz o que achou.
      Bjo enorme!

      Excluir
  2. Dorei,vou fazer aki!

    ResponderExcluir
  3. Mari comentou p mim, eu fiz e to gostando, valeu Aninha por suas dicas,bj,lore

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.