segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia 127- O Auto- Passe

A vida agitada que atravessa a humanidade nesta fase de progresso material e também espiritual, aliada às mudanças bruscas de temperaturas, muito comum em certas regiões, o cansaço da luta diária pelo ganha- pão, tudo causa enfermidades psíquicas e orgânicas. E ao invés do trabalhador levar a calma e a paz ao lar, aborrece- se com tudo que se lhe depara pela frente, se enraivece, sobrevindo, assim, discórdias, inapetências, insônias, gripes, resfriados, rinites, isso quando outros órgãos importantes não são afetados.

A causa é pura imprevidência nossa. Pois se nos abstivéssimos da ligação mental com essas perturbações inferiores, alijando- as para longe dos nossos pensamentos, os bons encontrariam guarida em nossas idéias e os maus manteriam distância.

Por sorte, todos nós temos o nosso anjo tutelar ou também chamado de espírito guia, ou ainda, protetor ou mentor espiritual, trata- se de amigos assistentes que nos ajudam em todas as nossas dificuldades materiais ou espirituais e é a ele que vamos recorrer para realizar o auto- passe a fim de estimular a nossa reação orgânica, produzir a calma e readiquirir o poder de concentração.

O primeiro passo é a meditação. Como sou deveras dispersa, coloco música suave e melodiosa bem baixinha, até repousar o pensamento. Elevo, então, o pensamento ao Mestre Jesus e suplico- lhe o sentimento de caridade e ao meu anjo guardião a sua presença e o passe. Passado alguns poucos minutos, até sentir- me refeita e mais calma, bebo então a água que coloco próxima a mim antes de preparar- me.

Nem todas as pessoas podem recorrer ao auto- passe, visto que requer concentração, condição receptiva e bons pensamentos. Infelizmente, nem todas as pessoas estão em condições para tal, mas o esforço contínuo e o querer seu próprio bem é condição favorável para que tal aconteça.

As orientações e explicações que passei aqui foram retirados do livro Passes e Curas espirituais do autor Wenefledo de Toledo da editora pensamento, possui prefácio de Emmanuel e a edição que eu tenho é do ano de 1969. Livro muito esclarecedor e de fácil leitura. Para quem não leu (ideal para todo trabalhador de casa espírita), fica a minha dica.

Beijos salutares,

Anna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.