sábado, 5 de maio de 2012

Dia 108- Crianças Índigo


Tudo que você precisa saber sobre as crianças índigo


A partir da década de 80, elas começaram a chegar, mais e mais. São crianças espetaculares. Elas estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura dessas crianças- cor azul índigo.

Você deve estar se perguntando porque o tempo todo têm se falado sobre elas, é porque simplesmente essas crianças são nossa esperança para o futuro. Elas são nossa esperança para o presente. As Crianças Índigo encarnaram neste tempo por uma razão muito sagrada: para introduzir uma nova sociedade baseada em honestidade, cooperação e amor. Quando elas atingirem a fase adulta, nosso mundo será vastamente diferente do que é hoje. Nós não mais teremos violência e competição.

Como reconhecer um índigo: 
Antes de tudo, a criança índigo não apresenta nenhum sinal de inveja, competitividade e egoísmo, são pelo contrário, muito preocupadas com o bem estar do próximo, são doces, adoram dar e receber carinho, sensíveis ao sofrimento alheio, vêem o melhor nos outros, embora sabem diferenciar as pessoas de instinto mais cruel, possuem muito senso de justiça, são leais àqueles que amam, maturidade antecipada à idade e muito inteligentes.

1. Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso. São felizes pela oportunidade da reencarnação.
2. Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.
3. Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).
4. Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social.
5. Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".
6. Têm dificuldades de prestar atenção. Prestam pouca atenção aos detalhes e cometem erros sem se importarem
7. Não escutam as pessoas
8. Não possuem continuidade nas tarefas sem terminá-las
9. Têm dificuldades de organização
10. Evitam atividades com um substancial esforço mental ou concentração
11. Freqüentemente perdem coisas necessárias na escola e em outras atividades diárias
12. Ficam distraídos facilmente
13. Freqüentemente se esquecem de atividades rotineiras.
14. Freqüentemente irrequietos e retorcendo
15. Freqüentemente abandonam o assento quando deveriam permanecer assentados
16. Sempre correndo e subindo em lugares impróprios
17. Têm dificuldades em se encaixar em jogos mais moderados ou em outras atividades
18. Estão sempre em movimento como se tivessem um motor
19. Falam demais
20. Soltam respostas prematuramente
21. Têm dificuldades em aguardar a vez
22. Freqüentemente interrompem e atrapalham os outros.

23. São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados
24. Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.
25. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" para perceber as verdadeiras intenções e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos. 

O que podemos fazer?
Estas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo. Portanto, nós precisamos aprender com elas, principalmente escutando-as e observando-as. Não obstante, estamos relacionando algumas regras básicas que precisamos observar para não tolhermos o brilho dessas crianças:
• Trate os Índigos com respeito. Honre sua existência na família.
• Ajude-os a criar suas próprias soluções disciplinadas.
• Dê a eles escolha em tudo.
• Nunca os diminua, nunca.
• Sempre explique o por quê de você dar instruções. Escute essas explicações por você mesmo. Não parece estúpida a expressão "porque eu disse que deve ser assim"? Se você concorda com a estupidez de expressões assim, então reconsidere suas instruções e as mude. Eles o respeitarão por isso e esperarão. Mas se você der a eles ordens autoritárias e ditatoriais sem bondade e razões sólidas, essas crianças o derrotarão. Elas simplesmente não vão obedecer e o que é pior, elas vão dar uma lista de motivos que desclassificam suas intenções. Algumas vezes suas razões podem ser simples, como por exemplo, "porque isso vai me ajudar hoje pois estou realmente cansado". A honestidade vencerá como nunca antes. Eles vão pensar sobre isso e acatarão.
• Faça deles um parceiro no relacionamento. Pense bastante sobre este aspecto.
• Quando crianças, explique tudo que você estiver fazendo para eles. Eles podem não entender, no entanto, eles perceberão sua consciência e honra por eles. Esta é uma tremenda dica antes deles aprenderem a falar.
• Se problemas sérios desenvolverem, teste-os antes de iniciar tratamento baseado em drogas.
• Provenha segurança no seu suporte a eles. Evite crítica negativa. Sempre deixe-os saber que você os apoiará em todos os momentos. Eles crescerão de encontro com suas verbalizações e irão surpreendê-lo durante o processo. Então, celebrem juntos. Não os faça simplesmente realizar, mas permita que eles façam com encorajamento.
• Não os diga quem eles são, ou o que eles vão ser no futuro. Eles sabem melhor que você. Deixe que eles decidam suas áreas de interesse. Não os force a entrar em algum ofício familiar ou em algum tipo de negócio porque isso é que a família vem desempenhando por gerações. Estas crianças absolutamente não serão seguidores.
• Os Índigos são abertos e honestos, isso não é uma vulnerabilidade mas a maior força. Se você não for aberto e honesto com eles, mesmo assim eles serão com você, no entanto, eles não o respeitarão.
• Marasmo pode trazer arrogância para os Índigos, portanto não os deixe cair no marasmo. Se eles agem de forma arrogante, isso significa que eles precisam de novos desafios e novos limites. Alimente seus cérebros mantendo-os ocupados da melhor forma possível.
• Pais, professores e orientadores devem estar aptos para definir e manter limites claros, ainda que suficientemente flexíveis para mudar e ajustar esses limites quando necessário, baseados no crescimento emocional e mental, pois os Índigos crescem rápido. Ser firme mas justo é necessário para a segurança deles e para nossa.
• A mensagem dada e transmitida pelos adultos deve ser mais prazerosa do que dolorosa, e mais baseada no amor do que no medo.
• Mantenha a criança informada e envolvida.
• Evite mal-entendidos simplesmente dando explicações.
• Não perca a paciência com sua criança.
• Evite dar ordem (verbos no imperativo). Ao invés de ordens verbais, utilize o toque para chamar a atenção deles. Eles são muito sensíveis ao tato (toque no ombro, aperto de mão, abraço, etc).
• Mantenha sua palavra.
• Negocie com cada situação.
• Não esconda nada e não use linguagem abusiva.
• Deixe sua emoção mostrar amor e não ódio.
• Se uma repreensão é dada, crie situações de dar um tempo ou folga.
• Discuta a situação geradora da repreensão após seu término.
• Depois de tudo, sempre reúna com a criança e reveja se houve um aprendizado e crescimento após a repreensão.
• Importante, lembre-se que punição não funcionará com essas crianças. Punição é diferente de repreensão. Punição é baseada na culpa enquanto que repreensão é baseada num crescimento ou melhoramento. Cuidados com os métodos educacionais nas escolas.

Pesquisa realizada a partir do livro: "The Indigo Children" escrito por Lee Carroll e Jan Tober e também do site: www.flordavida.com.br

É válido ressaltar, que muitos pais consideram seus filhos "especiais" por mótivos óbveis, porém tem que se ter consciência que apesar de serem muito amadas pelos seus e também de serem inteligentes e espertas, não podem ser confundidas com um índigo. Apenas são crianças que passaram por muitas reencarnações- são experientes! É muito, muito importante, não fazer essa confusão, pois há formas diferentes em se criar um índigo de uma criança normal. Crianças não- índigos precisam evoluir com a ajuda dos seus familiares; tratá- las como especiais só irá atrasar esse processo.
Apesar de serem cada vez mais comuns e o fato de eu mesma conhecer muitas crianças, só identifico uma como índigo. Mas sou muito grata a Deus por tê-la em meu meio.
Beijos azuis, caros senhores pais, educadores, demais familiares e crianças de luz!

Anna 

Um comentário:

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.