quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dia 94- Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Eu sei, a imagem está péssima, não se vê nada, mas tenho que ser verdadeira sob qualquer situação. Estou provisoriamente sem máquina e desejo mostrar a todo custo o bolo de cenoura que fiz hoje! Para tanto, usei meu celular, que é daquele tipo antigo, que não troco, pois só preciso para ligar e receber chamadas (e hoje, tirar foto!Bem se vê, como ele é eficiente!) Repasso a receita pois é, ora pois, muito bom! 

(A receita é do blog Na cozinha com Olívia):

No Liquidificador:
2 cenouras cruas picadas
100grs de margarina
3 ovos
                                             Menos de meia xícara de óleo.

Na Bacia:
2 xícaras de farinha
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento.

Modo de Preparar:
Bater os ingredientes do liquidificador bate bem, ele vai ficar cremoso para mole.
Depois mistura nos ingredientes secos que estão na bacia,  mexa bem, não use a batedeira
Leve ao forno no tabuleiro untado. Tabuleiro nº 2.
Deixa amornar corta em quadrados, e joga a cobertura.
  
Cobertura:
8 colheres de sopa de Nescau
8 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de leite
1 colher de sopa de margarina.
Leve ao fogo até ferver, coloca quente no bolo.
OBS: se a cobertura ficar muito dura, coloca mais leite.


Observações minhas:

1. Coloquei apenas 1 cenoura grande, pois acho que o gosto fica muito acentuado e eu não gosto tanto assim de cenoura, mas com a cobertura de chocolate e quentinho, fica muito, muito bom!

2. Coloquei pouquíssimo óleo e mais manteiga.

3. Usei manteiga, pois não compro margarina.

4. Untei a fôrma com manteiga e açúcar, assim super saudável, mas muito mais gostoso! 
5. Essa cobertura é mesmo perfeita! 
6. Esse bolo é melhor ainda para comer em dias de chuva! Mas eu não queria esperar o inverno.
7. Espero que façam bom proveito dessa receita!
Beijos cor de laranja,
Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.