segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia 55- Como curar qualquer tipo de relacionamento

 Imagem extraída da Internet
Texto extraído do livro O Segredo:


Nos relacionamentos, costumamos nos queixar das outras pessoas. Por exemplo: "Meus colegas são preguiçosos, meu marido me deixa louca, meus filhos são difíceis". Nós sempre nos concentramos no outro. Mas para que os relacionamentos funcionem, precisamos nos concentrar naquilo que apreciamos no outro, não naquilo do que estamos nos queixando. Quando nos queixamos disso, só conseguimos mais dessas coisas.Mesmo se você estiver passando por um momento difícil em um relacionamento — as coisas não estão indo bem, vocês não se entendendo, está sendo muito desagradável — você ainda pode salvar esse relacionamento. Pegue um papel e durante os próximos trinta dias escreva tudo o que você aprecia naquela pessoa. Pense nos motivos pelos quais a ama. Você gosta de seu senso de humor, gosta de como ela lhe dá força. E irá descobrir que, quando se concentra naquilo que gosta e reconhece a força do outro, consegue mais do mesmo, e os problemas desaparecem.

"Felicidade! É inútil buscá-la em qualquer outro lugar que não seja no calor das relações humanas... Só um bom amigo pode levar-nos pela mão e nos libertar.
(Terra dos Homens - 1939)¨
Antoine de Saint-Exupéry

Beijos amorosos,
 Anna

2 comentários:

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.