domingo, 18 de dezembro de 2011

Dia 21- Os Elementais por Divaldo Franco

Meu interesse pelos elementais não é de agora, afinal adoro as historinhas Disney e eles estão sempre presentes. Mas a medida que fui crescendo, acreditar neles foi ficando cada vez mais fantasioso e infantil. Qual minha surpresa quando deparo-me com essa entrevista do renomado médium baiano Divaldo Franco e tanto foi a minha alegria de ver tais informações que fui buscar mais embasamento encontrados no Livro dos Espíritos de Kardec e no livro da FEEU - Fundação Educacional e Editorial Universalista. Acompanhem- me senhores:


Divaldo Franco responde sobre os elementais, fadas, duendes, gnomos, silfos, elfos, sátiros, etc

- Existem os chamados Espíritos elementais ou Espíritos da Natureza?

Divaldo P. Franco – Sim, existem os espíritos que contribuem em favor do desenvolvimento dos recursos da Natureza. Em todas as épocas eles foram conhecidos, identificando-se através de nomenclatura variada, fazendo parte mitológica dos povos e tornando-se alguns deles ‘deuses’ , que se faziam temer ou amar.

  Qual é o estágio evolutivo desses espíritos?

DPF – Alguns são de elevada categoria e comandam os menos evoluídos, que se lhes submetem docilmente, elaborando em favor do progresso pessoal e geral, na condição de auxiliares daqueles que presidem aos fenômenos da Natureza.

  Então eles são submetidos hierarquicamente a outra ordem mais elevada de Espíritos?
 
DPF – De acordo com o papel que desempenham, de maior ou menor inteligência, tornam-se responsáveis por inúmeros fenômenos ou contribuem para que os mesmos aconteçam. Os que se fixam nas ocorrências inferiores, mais materiais, são, portanto, pela própria atividade que desempenham, mais atrasados submetidos aos de grande elevação, que os comandam e orientam.


Estes Espíritos se apresentam com formas definidas, como por exemplo fadas, duendes, gnomos, silfos, elfos, sátiros, etc?

DPF – Alguns deles, senão a grande maioria dos menos evoluídos, que ainda não tiveram reencarnações na Terra, apresentam-se, não raro, com formas especiais, pequena dimensão, o que deu origem aos diversos nomes nas sociedades mitológicas do passado. Acreditamos pessoalmente, por experiências mediúnicas, que alguns vivem o Período Intermediários entre as formas primitivas e hominais, preparando-se para futuras reencarnações humanas.

 Sim eles existem! Existem! Que feliz estou da existência deles!
Para saber mais dessa entrevista, vão nessa página:


Felizes também?!
Beijos Elementais,
Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.