domingo, 3 de novembro de 2013

Dia 501- Canto da meditação

Ao acordar...

Ao acordar eu bebo o meu primeiro copo com água em jejum, natural, pois não bebo água gelada, a minha água sai fresquinha, gostosa (meu filtro é de barro) e ele sai a avisar todo o meu organismo que eu acordei e que daqui a pouco vou tomar meu café- da- manhã!

Depois, tomo uma xícara de água morna com o sumo de um limão pequeno. O limão é adstringente, desintoxicante, alcaliniza o sangue, tornando- o menos ácido (ótimo para quem tem gastrite, onde há muita acidez no estômago e em todo corpo), o limão funciona como um detergente, que junto com a água morna sai limpando as gorduras e toxinas desde as paredes do esôfago. Vou variando com chá de alecrim, de hibisco e outros chás.

Tenho agora que esperar por quinze minutos para colocar o alimento na boca, como a água com limão ajuda os intestinos mais preguiçosos, o hábito leva logo ao banheiro, aproveito para tomar um banho e ir meditar!

Esse é meu canto de meditação, com um som, onde coloco música suave ou mantras, nele fica também óleos essenciais; incensos; velas para aromaterapia; a imagem de Buda e Ganesha, que faz- me lembrar suas ações na terra e entrar em contato com Deus e o Universo; os cds que uso para meditação e um livro espírita que abro todas as manhãs para ler e refletir; Na frente do livro fiz uma espécie de porta- retrato com a fotografia das minhas ancestrais: Minhas mães: Ivone e Dalci e minha avó Alcina, mãe delas. Onde eu faço o movimento de reverência todos os dias. Reverenciar quem veio antes de nós, aceitar que fizeram o melhor que podiam, que elas tem mais sabedoria é uma forma de harmonizar- se com quem de mais importante nos antecedeu. Depois explico melhor esse processo. Ele tem uma extrema importância e esse hábito faz grandes milagres. Experimente! É uma das técnicas utilizadas em Constelações Familiares (esse papo dá pano pra manga, conto- lhes depois!)

Não importa a religião. Ler seu texto sagrado todos os dias é hábito salutar, é o momento de conexão com o Divino, agradecer as oportunidades, pedir por algo que queira, reverenciar a vida.

Depois, farte- se com um delicioso café- da- manhã, porque a paz que sentirá depois desse momento, acompanhará no resto do dia!

Desejo muita Paz e Luz!

Desejo um excelente fim de semana!

PS: AH! Para quem acha que não pode ter um canto de meditação porque tem crianças em casa ou animais ou não tem espaço. O meu canto para meditar antes, quando morava em apê menor, ficava no alto (na prateleira de uma estante)! Faça do seu jeito, enfeite com flores, que seja um lugar que você olhe e enxergue Deus e enxergue sua humanidade e o prazer e a beleza de estar vivo!

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.