terça-feira, 10 de julho de 2012

Dia 155- A chave de Sarah

Eu, muito particularmente, sempre escolho filmes sobre a terrível Segunda Guerra Mundial e tudo que envolve os judeus. É como se esse assunto despertasse em mim, algo que não sei explicar. São sempre os meus filmes preferidos, desde a infância, desde A lista de Schindler. Até hoje, quando penso nesse assunto, para mim é tão inacreditável que algo assim aconteceu um dia e ponho a imaginar como os sobreviventes conseguiram manter a alma viva depois de terem perdidos seus pais, irmãos, avós...suas casas, seus objetos, suas identidades...como se tivessem morrido, mas estando vivos.

Acabo de assistir- A chave de Sarah, menos dramático que todos os outros (como O menino do pijama listrado, onde quase não respirei), mas tão sincero e tão profundo...apesar de tudo, assim como posso dizer sobre o homem Schindler e os filmes: O pianista e a Vida é bela, esse novo filme é belíssimo.

Para quem gosta, como eu, vale muito a pena assistir.

Ah! E está disponível no site:

http://www.saudadeeadeus.com.br/filmes.htm

2 comentários:

  1. Dos filmes que você citou, eu só vi O Pianista, o qual é muito bom!

    Trabalhei num documentário na época que eu vivia em Aracaju que trata de um fato relacionado à segunda guerra, você pode assistir em: http://u507.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Primo Wille, eu adorei o documentário, porque o enfoque foi como repercutiu aqui no Brasil, são informações que não se vê em livros e havia muitos detalhes que eu não tinha conhecimento.Grata pela dica!

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.