domingo, 3 de junho de 2012

Dia 124- Como não ser chato

Nossa vida pode ser melhorada a cada dia e podemos viver sem sofrer quando atraímos amigos sinceros e que nos admire, mas para isso há algumas regras que podem ser utilizadas para nunca ser considerada uma pessoa chata e desse modo estar rodeado (a) de quem verdadeiramente gostem de nós.

1- Não opinar nunca, nunca sobre o corpo, o cabelo (principalmente no caso das mulheres), o emprego, o relacionamento conjugal e as amizades de alguém, caso você não for o pai ou a mãe e sem que te peçam opinião. Em outras palavras: Não se META onde não for chamado.

2- Não exagere. Não fique alarmando aos quatro ventos o quanto sua vida é glamourosa, citar a vida financeira e a graduação de cada um dos seus parentes ricos, o quanto seu marido ou esposa é perfeito, o quanto sua casa é enorme e a última viagem que fez foi incrível. É chato. Sua vida só interessa a você. não saia por aí contando vantagens e atraindo inveja para sua vida.

3- Não ligue para as pessoas para contar as mesmas novidades. Tenho uma tia que é extremamente repetitiva (às vezes tenho dúvidas se ela tem alzheimer), são sempre os mesmos assuntos das mesmas pessoas...

4- Não fale sobre a vida de terceiros para quem não os conhece, sobretudo não fale sobre intimidades a qualquer um. Constrange.

5- Cuidado com a mania de perseguição, nem fique ecoando aos quatro ventos o quanto você é vítima da inveja alheia por sua beleza, riqueza e poder. E pelo amor de Deus não elogie a si mesmo. Ó Dios!

6- Não passe corrente pela internet (a não ser que a oração seja belíssima e valha a pena)

7- Não fale gírias, nem vozinha infantil (não perto de mim).

8- Não fale movimentando muito o maxilar (você é humano, não um boi ou uma vaca), piscando os olhos e jogando o cabelo de um lado pro outro (tive uma chefa mestra nisso e ficava difícil concentrar no que ela falava).

9- Não reclame o tempo todo dos políticos, dos familiares, dos vizinhos, da rua onde mora, da sua casa, dos seus filhos, dos seus cônjuges, porque tú ó criatura perfeita torna- se pior que todos eles juntos.

10- Não faça- se de coitadinho (a) e vítima do mundo, chorando baixinho aos quatro ventos, suas mazelas. Acredite, sua vida poderia estar pior. Continue a reclamar e atrairá para si mais doenças, mais má sorte.

Se você tem algumas dessas características, não se ofenda, se observe, ninguém é mesmo perfeito, mas melhorar a cada dia para si e para os outros é divino.

Beijos conselheiros,

Anna

Um comentário:

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.