sábado, 9 de janeiro de 2016

Dia 960- Hum!

Isso é felicidade!!

Dia 959- A força do pertencer!

Problemas em um ou mais na: Tireoide, laringe, faringe, tonsilas, pulmão, brônquios, bronquíolos, cordas vocais, traqueia,coração, artérias, escápula, ombro.
Vocês devem conhecer Philia, Ágape e Eros. De forma resumida Philia é o amor que sentimos pelos nossos amigos, pela humanidade. Ágape é o amor que sentimos pelo Criador; Eros é o amor sexual, a atração que sentimos pelo outro e Storge é o amor que vivifica a força do pertencer, a força que nos faz perceber a proximidade do outro, como se fosse um chamado de sangue. Não somente como os parentes relacionados com a árvore genealógica, mas também, no sentido de comunhão entre os seres humanos que pertencem ao mesmo grupo e que compartilha dos mesmos ideais.
O amor pela pátria baseia-se no amor de se pertencer a um povo,
ao perceber as próprias raízes étnicas e a sacrificar a
individualidade em prol da coletividade.
Portanto é através do amor Storge, que o homem conhece o espírito de
humanidade, nutre-se da coletividade perdendo a dimensão
individual, do laço de memória, de sangue.
E é a área de storge que mais tem sido prejudicada em vossos olhinhos.
As razões são quase as mesmas:
1. De origem: São as pessoas que tem na origem familiar um outro país e sente falta desse lugar que muitas vezes não conheceu, mas que está presente na fala do avô, da avó, de um tio, do pai, na comida da casa, nas referências, na forma da educação, na língua. A recomendação terapêutica é que se possível, conheça o lugar, nutra- se da paz que o lugar irá proporcionar.
2. Política: Ao envolver-se em lutas partidárias de forma desmedida, muitos tomam antipatia pelo próprio país e guerreia dentro de si om o lugar que lhe deu abrigo e lhe criou. Sonhando pertencer a um outro país estrangeiro, enaltecendo as qualidades do novo, rompe com o passado e começa a viver de ilusão e a sentir um vazio, pois os laços sanguíneos, a cultura, as referência estão onde deixou. É necessário fazer as pazes. Iniciamos com os florais de Bach e com a Constelação familiar.
3. Competitividade: Tendo perdido o sentido de humanidade, de enxergar o outro como irmão apenas no Natal e às vezes, nem isso, a prática de ser melhor que o outro, de realizar ações que só beneficie a si mesmo, de não pensar em prol da coletividade, de não pensar na família sanguínea e nem na família humana (inclui- se aí os que dizem: Prefiro os meus cachorros as seres humanos) ferem toda a área pulmonar. Gerando pleurite, sinusites, bronquites, inflamações diversas a tumores realmente sérios. Alimentação adequada, floral, terapia psicológica e Constelação familiar são os tratamentos mais adequados.
4. Familiar: Sente como se não pertencesse aquela família. Os ideiais e as ideias não são as mesmas, nunca sentiu acolhimento, não sabe o que é ser coberto numa noite fria pelo cobertor vindo de mãos maternas, não sabe o que é o afago do abraço apertado no peito da mãe e do colo paterno. É tratado como mais um filho ou mais alguém para ser dado de comer na casa, quase um estorvo. Floral, terapia, biodanza, yoga e constelação familiar combinados é a cura para essa área.
Se longe está por razões de trabalho ou estudo daqueles que mais ama e da sua cidade, do estado ou país é a oportunidade de exercitar storge em novos laços de amigos que escolhe como família (sem esquecer- se da original) e aprender a amar o novo lugar com suas infinitas possibilidades e novidades.
O amor storge é fonte de saúde para qualquer problema nessas áreas.
Observem-se, reflitam, cuidem-se, amem, sejam justos, sejam gratos, compartilhem amor.
Desejo- lhes PAZ E LUZ!
Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Coordenadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Practitioner e Terapeuta Floral, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 958- Lentes define

Quem usa lentes já experimentou a define?
Tenho usado ela! Gosto do efeito dramático, apesar que iridologicamente falando, ganho marcas e contornos que se fossem de fato meus, me definiriam como uma pessoa infinitamente mais lenta do que sou, terrivelmente intoxicada e cheia de acidez.
Olhando muito de perto fica assim, de longe pouca gente percebe, na claridade fica um efeito brilhante nos olhos bem bonitos.
Gostei!
Só encontra pela internet, pois sim!
Tenham um ótimo dia!
Paz e Luz!
PS: A eótica é segura, chegou em 2 dias e custa metade do preço das óticas de cá.

Dia 957- Totalmente!


Dia 956- Sobrinhos-netos!

Meu fraterno desencarnou antes de conhecer seus netos, mas ficamos impressionados o quanto algumas características lembram ele.
O seu netinho que pega no violão como algo que conhece bem, herança do avô!
Cantando para a irmãzinha. Emoticon heart
Meu irmão teria amado essa farra.
Ou... anda a amar de onde ele está!
‪#‎HumbertoLôboSAUDADE‬

Dia 955- Show Caetano e Gil!

Duas horas de um show brilhante. Eu exatamente na mesa em frente para meu muso Caetano Veloso! Deixe eu cá fantasiar que ele cantou para mim! hahaha!
Obrigada ao meu consorte pelo presente. Obrigada aos amigos Gilson e Nanda pela companhia.Obrigada à Marcelinha pelo jantar maravilhoso com que nos presenteou antes do show.
Orgulho desses nordestinos.
Emoticon heart


0:00
15.657 visualizações
Caetano Veloso adicionou um novo vídeo.

Dia 954- Antes do show

Amigos e moqueca antes de ir pro show de Caetano e Gil!


Dia 953- Quarenta e quatro graus!

Para festejar os quarenta e quatro graus de hoje decretei o dia da... cama! 
Quem atirou pedra na cruz e teve que descer pro mercado?
Virando- me com o que tem na geladeira.
Minha sorte de ser da Bahia:
Moqueca de ovo!
PS: Tem cerveja gelada também!
Diz só se não tenho a mais pura sorte!

Dia 952- Foi dia 15 de outubro!

Tenho muitos professores aqui (de toda uma vida escolar, depois da faculdade de turismo, da Pós graduação em turismo, da faculdade de Geografia, dos cursos de Iridologia, do curso de Florais de Bach, do curso de Reiki) e professores amigos e parentes; Tenho também muitos dos meus alunos e ex- alunos porque sou também professora há 21 anos! Tenho amigos que foram meus mestres e tenho inimigos que foram ainda os meus melhores instrutores; Tenho bichos professores e situações mestras! Gratidão profunda a todos eles e gratidão profunda aos meus alunos que me permitiram esse exercício maravilhoso da troca de conhecimentos que tanto amo.
Ser professor é muito mais do que se aprende em uma sala de aula e penso mesmo que o maior cuidado que devemos ter nessa vida é fazer o papel de mestre, daqueles que tocam o coração. Amadurecer, evoluir para não sermos eternos alunos.
Parabéns em especial às minhas três mães que são formadas no magistério: Dalci, Ivone e Inês.
Beijo de uma aluna e mestra.
Paz e Luz!
Emoticon heart

Dia 951- Analisando a íris pela tv...

Assistindo os filmes na tv digital é quase impossível não saber da vida de um ou outro artista. Para mim é mesmo inevitável.
Pois estou cá, coçando os dedinhos para lhes contar tudo que vejo aí, nos olhinhos da atriz do filme- O universo no olhar, maaasss lembrei que esses olhinhos são de uma pessoa de verdade e... não posso sair a contar a vida alheia, pois apesar de muito provavelmente nunca nos encontrarmos nessa vida, falar da vida alheia seja em qualquer circunstância é feio, muito feio.
Um parêntese por favor, estou a lembrar quando falamos da vida de um artista e divulgamos o que lemos nas revistas, quase sempre coisa ruim. Ora, o artista não vai saber quem somos nós, mas a energia que emitimos com tal ação só atrairá também para nós a maledicência e o olhar maldoso de outros, portanto atentem- se! O orai e vigiai também serve para isso!
Só por cima...
A característica mais marcante é que é extremamente preocupada em consertar o mundo. Cheia de boas intenções, anda a exagerar mesmo na bondade. Está com a linfa bem congestionada e é uma forte candidata, infelizmente, a quadro leucêmico. Devia olhar com bastante cuidado para o fígado, para a vesícula e para o ovário. Sente dor na base da coluna. É pessoa bem tímida. E as questões emocionais...alguns traumas.
Pois eu nunca ía de querer deixar meus olhos assim com minha vida à mostra! Isto é mais explícito que fazer filme sem calcinha!
Pois deixemos a vida dela lá!
Deixemos sempre a vida alheia lá!
Por um mundo que cada um olhe fundo nos seus próprios olhos, resolvam suas próprias questões e cuidem de suas vidas.
Muita Paz e Luz!
Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Coordenadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Practitioner e Terapeuta Floral, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 950- Para decidir o caminho!

Tem gente que tem múltiplos talentos e isso ao invés de ajudar, muitas vezes atrapalha!
Essas pessoas em alguns momentos chegam em uma encruzilhada e não fazem ideia de qual rumo seguir.
Se continua no emprego que lhe traz independência financeira, mas não o completa emocionalmente... se segue a carreira incerta de terapias holísticas ou continua na agência de viagens, no banco ou nos trabalhos burocráticos que a família determinou como a mais segura e feliz para si.
Se passa um ano sabático pela Europa gastando toda a economia que conseguiu pela primeira vez juntar ou compra um apartamento e fica durante muitos anos confinado só nele, viajando pelo mundo através da televisão, mas com um teto para chamar de seu!
Não sabe se casa, se viaja com a amada, se viaja sem a amada, se continua na casa dos pais, se fica sozinho e espera alguém que tenha mais a ver com você.
Se planta uma árvore... se escreve um livro... se tem um filho...ou um cachorro.
Se continua na cidade grande, se vai morar numa casa num campo e compor muitos rocks rurais ou viver em Londres como os Beatles e nada mais.
Se utiliza seus talentos artísticos ou segue a burocracia, afinal o mundo está em crise e assegura desse modo, os comes e bebes da família.
Outros já tentaram diversas carreiras, experimentou vários dos seus talentos, mas ainda não faz ideia de qual direção seguir.
Para esses filhos incertos e perdidos na sua vida e no seu propósito de vida, um floral para ajudar a aceitar e vivenciar sua missão e ser feliz, enfim!
Mande manipular ou compre a essência pura do floral de Bach WILD OAT.
Esse floral irá ajudá- lo a ter firmeza de propósito, a seguir sua direção na vida e clarear e direcionar suas metas.
Se manipular: Frasco de 30 ml com 30% brandy.
Posologia: 4 gotas por seis vezes ao dia.
Beijos direcionados,
Paz e Luz!
PS: Não é Deus que tem tomar as rédeas da sua vida, deixe de viver no estilo "deixa a vida me levar", pare de chorar, pare de resmungar, tome o floral e vai ser feliz ou gouche na vida, se assim quiser!
Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Coordenadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Practitioner e Terapeuta Floral, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 949- Brincando!

Uma tarde com um monte de coisas a fazer, eu sei...
Mas olhei- o durante um tempo sentado em seu banco de praça no jardim com apenas uma borboleta a fazer- lhe sombra... e fiz- lhe uma camponesa para sua companhia.
Não, não são namorados. Ele é um duende idoso e ela está na flor da idade.
Bom, não sei. Quem há de saber? Quem sabe... Emoticon heart
Pois não me oponho!
E ela nasceu a partir de uma tampa de cortiça de vinho, resto de tecido, pedaços de fio de milho, pregos a fazer de brincos de prata, palito de picolé e um cordão lilás, que é agora o seu colar.
Ela sorri. O duende sorri e eu fico feliz com uma coisa pequena assim.
‪#‎Háumacriançadentrodemim‬

Paz e Bem!



Dia 948- Almoço do dia!

Nordeste da ÌNdia com nordeste da Bahia dá Bollywood!
Arroz basmati indiano com guee, masala, açafrão e castanhas; Cenoura temperada. costelinha com cebola e pirão de leite.
Água com gelo de rosas para acompanhar apenas.
Almoço enfeitado só para mim.
Há de se viver encantando os olhos e o paladar.
Para agradecer estar vivo, para agradecer o alimento, para abençoar os trabalhadores que trouxeram para nossa mesa o fruto da Terra, para alimentar o corpo, para agradar a alma.
Paz e Luz! Tenham ótimo dia!



Dia 947- O Universo no olhar



Em prantos foi como acabei de assistir o meu mais novo preferido.
Fiel à Iridologia. Fiel à religião hinduísta. Fiel à Ciência espírita. Essas três ciências que estão profundamente entrelaçadas.
E é o romance mais bonito dos últimos tempos para mim.
Eu que achei A culpa das estrelas, com perdão de quem gostou, achei mesmo uma bosta (com perdão também da palavra), mas A ORIGEM DA VIDA é profundo, belo e puro encantamento.
Meus agradecimentos de quem lembrou- se automaticamente de mim e reforçou a minha vontade de assisti- lo, meu sobrinho Eduardo e minha amiga e paciente Ji Ribeiro.
Farei uma sessão de cinema com explicações iridológicas para meus alunos do curso de Iridologia Integral.
Paz e Luz!
Emoticon heart

Dia 946- Ahhh os domingos!

Para comemorar os lírios rosas que o meu marido trouxe para morar comigo!
Filé de costela assado com sal grosso, alecrim e pimenta preta no bafo, legumes caramelizados (abobrinha, beringela, cenoura e alho temperados com alecrim, tomilho, sal grosso, açúcar mascavo, azeite), batata rústica, farofa de manteiga e salada de folhas amargas.
Ao som do dvd que dei para ele!









Dia 945- Danga!

Enchendo- me de orgulho, Dangaa.
Deixe cá eu tirar essa onda: Minha amiga há 21 anos, minha testemunha de casamento e uma das poucas amigas que tem total acesso à minha família e há muito faz parte dela. Danusa!
Vamos abrir esse espumante Tais!!

Dia 944- Encontro mágico!

Eu ía para uma missão, mas o destino me levou para um encontro mágico de verdade e literalmente de duas bruxas.
Em pleno outubro, só podia!
Gratidão ao Universo por essa tarde!
Emoticon heart

Dia 943- Considerações de Divaldo!

COMO AJUDAR A QUEM AMAMOS?
Tenham excelente dia!
Paz e Luz!
Emoticon heart


Dia 942- Segredo nosso!



Ahhh olha lá vossos olhinhos e vê lá se tem esses vários aros, como se fossem estrias por quase todo o olho.
Agora, NÃO faça alarde, nem saia gritando por toda casa: "Eu tenho, eu tenho estrias no olho".
Chiiiuuu, vou lhes falar baixinho porque tem sido difícil algumas coisas para você até agora...
Tem medo de ser visto e tocado... criou barreiras de defesa para não ficar em contato direto com o ambiente...Tem a sensação de que alguma coisa ou alguém possa te ferir com facilidade e desse modo, não permite àqueles que estão no exterior de os conhecerem, porque não quer ser conhecido completamente, para não se sentir vulnerável e também porque tem medo das emoções e das suas conseqüências.
Você sempre será seletivo e intenso, direcionará seu amor somente
àquelas situações ou pessoas que tenham conseguido superar todas as
barreiras impostas por você.
As estrias são as barreiras, a couraça, um casco de proteção, na
eventualidade de que qualquer desgraça que possa lhe acontecer (porque você sempre pensa que algo de muito ruim vai lhe ocorrer? Você sempre pensa nisso sobretudo quando está muito feliz...)
A sua sensibilidade interior é muito elevada ou, ao menos, pensa que
seja delicado e suscetível, por isto, acha que deve ser tão protegido e defendido.
E assim, fechou- se à estrada com as variantes que o ajudariam a resolver suas dificuldades. Fechou o caminho que leva à estrada do amor.
Mas psiu...esse é só um segredo entre nós.
Está aqui guardadinho.