quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dia 866- Nova morada!


Nos últimos seis meses mudei de opinião, de hábitos, mudei de gosto, mudei de companhias, mudei de medos, mudei de casa.

Nada fácil.

Por muito tempo tive resistência a mudar, mas a vida sempre acha uma forma de agir por nós. Não podemos ser como as árvores que fincam raízes e de lá não podem sair; Para isso, Deus deu- nos pés de forma a facilitar a caminhada e a mudança.

Agia vendo o mundo passar com seus redemoinhos ora forte, outros lentos, forçando outros a agir e eu criando resistência.

Tive febre, tontura, dor no joelho (quando não queremos nos dobrar, os joelhos sofrem), dor na coluna (com duas semanas de cama).

Agora estou aqui, colocando tudo no lugar, descobrindo cantos, escutando novas músicas, assistindo novos filmes, revendo velhos filmes com novo olhar, dando novos usos a velhos objetos, fazendo uso de novos objetos, experimentando... e tornando tudo novo de novo.

Realizando sonhos!

PS: Porque sonhos só se realizam quando a gente muda!

Muita Paz e Luz!

Na foto: Minha nova morada- a rua de casas coloridas!

Dia 865- 11 de Junho!

Escolhi a imagem da cidade onde nasci, onde começou a minha história de vida desde a concepção ao nascimento porque hoje também é o aniversário dela: Brumado! 
E eu fico danada de satisfeita em sentir que os meus conterrâneos sempre estão felizes e em festa nesse dia.
Eu gosto bastante de um monte de lugares, mas é lá que eu adentro com o coração na garganta e só saio em prantos, porque é território sagrado para mim.
Parabéns minha cidade!! Por você ser tão bonita, terra de gente muito bem educada, muito afetuosa, caprichosos, limpos, organizados, unidos, cuidadosos uns com os outros. Eu tenho orgulho imenso de ter vindo através de você!
No meu livro de gratidão desse dia:
- Agradeço pelos meus pais: Waldemir, Ivone, Dal, Inês e meus irmãos e sobrinhos, tios e primos estarem saudáveis e fortes e que eu posso falar com eles sempre que desejo e que eles tem muito amor por mim e eu por eles, que tenho mães que rezam todo o tempo pelo meu bem estar e um pai amoroso e amigo e com quem eu posso contar.
- Agradeço por ter encontrado um companheiro de caminhada terrena que apoia- me em todas as minhas decisões, que faz todas as minhas vontades e que ama- me como sou.
- Agradeço pelos amigos que estão longe e os que estão perto, que verdadeiramente ficam felizes com minha felicidade, que ligam para mim e fazem questão da minha presença em suas vidas. Que compartilham suas aventuranças, seus projetos, seus filhos, sua vida íntima e seus infortúnios, sem medo e com total confiança. Eu sou muito feliz por ser digna de receber isso deles.
- Agradeço mesmo, mesmo, mesmo a todos os amigos que me conhecem bem de perto, que entendem minha mania de isolamento, que ouvem meus conselhos, que tem a liberdade de também me aconselharem, que passam horas comigo ao telefone, que respeitam minha ausência (quando assim eu quero), que nada me cobram, que adoram quando estou esfuziante, que adoram quando cozinho para eles, que entendem meu jeito de amar e não sentem inveja.
- Agradeço pelas pessoas que passaram e passam por minha vida e guardam de mim ótimas impressões e eu delas e que ainda que não nos vemos e não nos falamos, o pouco momento que tivemos recheia- me o passado de boas lembranças.
- Agradeço aos antigos e novos pacientes pela confiança que depositam em mim as suas saúdes físicas, suas emoções, seus segredos e suas vidas. Tudo isso é coisa muito séria e eu levo com a mesma seriedade.
- Agradeço a todas as pessoas que fizeram- me “mal imenso” e desse mal, se um dia foi só dor, transformou- se em experiência e tornou- me um ser humano com mais compaixão, mais cuidadosa na fala, mais amorosa no agir. Ninguém nessa vida educou- me mais que os meus inimigos, que sinalizaram- me onde eu devia ser melhor. Desejo muita luz na vida de Luiza, Juliana, Tais, porque meus inimigos são verdadeiros, tem nome e sobrenome.
- Agradeço por ter uma fé religiosa que me ampara em todos os meus momentos. Grata à Kardec, dr. Bezerra de Menezes, Chico Xavier, José Medrado, Divaldo Franco, Emmanuel e Joanna de Angelis.
- Agradeço aos meus santos de devoção: Santa Rita de Cássia, São Jorge, São Cosme e Damião, São Francisco de Assis.
- Agradeço à Yemanjá e Ogun
- Agradeço aos meus anjos guardiões e aos espíritos amigos, especialmente aos que me antecederam: Vô Jason, vó Alcina, vovô Leobino, vó Elvira Rosa, meu irmão Humberto, Virgínia e Tio Alziro.
- Agradeço pela música, pelas flores e árvores que enfeitam as ruas, pela invenção do doce de leite, do giz de cera, do papel, da cola quente e dos florais de Bach.
- Agradeço por cada prato de comida que me chega à mesa.
- Agradeço a minha máquina que lava e passa, que poupa- me os braços e torna minha vida infinitamente mais prática. Gratidão por funcionar tão bem e nunca ter me deixado na mão.
- Agradeço pela magia, pelos duendes e fadas.
- Agradeço os que me leem.
- Agradeço pela inteligência de J K Rowling e de George R. R. Martin
- Agradeço ter chegado aos 34 com saúde e as maminhas ainda não me terem caído.
- Agradeço pela criação desse planeta e pela oportunidade de nascermos e morrermos milhões de vezes.
- Agradeço muito mais por ter que agradecer.
Paz e Luz!

Dia 864- Ás vésperas do meu aniversário!

Dei- me conta que daqui a 3 dias completo 34 voltas em torno do Sol!
E tendo sido boazinha, ou ao menos tentado ser, dou- me o direito de que o Universo atenda a minha lista de desejos desse ano!
1. Aparelho de depilação da Braun (acho que esse vai pro Natal, caro pra chuchu)
2. Tiarinha florida, dessas que todo mundo tem e que quando passam por mim, fico lá parada olhando como se uma fada tivesse passado e o bairro é uma floresta.
3. Para quem emprestei "Anarquistas, graças a Deus"? Perdi meu livro, meu primeiro da minha querida Zelia.
4. Fitas do Senhor do Bonfim. Muitas só para mim!
5. Penso que se eu usar essa sabonete viro outra pessoa! Pois penso! Acho que fico mais mulher, menos menina, ora acho!
6. Depois dos 30, tem que ter um colarzinho de pérola, falso mesmo, só pra fazer charme de balzaquiana.
7. Velas multicores para acender a cada dia da semana. Eu adoro isso!
8. Uma casinha para Santa. Porque é gracioso por demais ela ficar morando lá.
9. Um pijaminha de inverno. Sempre quis ter um. Só ganho de verão.
10. Uma presilhinha de cabelo.
11. Uma SAMAMBAIA!!Piro em samambaias e nunca tive!

Vixe, passei do máximo de dez.
Mas sei lá, vá que o Universo gosta bem de mim!!

Beijos desejosos!

Dia 863- O retorno!


Adornos, cadeiras, banquinhos, lápis, canetas, hidrocores, giz de cera de abelha, cds, dvds, fitas de cetim, documentos importantes, fichários, louça antiga, louça nova, muitos tecidos, muitas miudezas e coisas grandes, todas a começarem a ser encaixotadas.

Cheguei! E para um novo recomeço, num novo lar, o que eu sonhei para mim, para ele!

Uma nova cápsula protetora!

Que assim seja!

Queridos amigos, agora cá estou, de ares renovados, cheia de ideias e desejos que o mundo seja novo e belo para todos nós!

Paz e LUZ! 




Dia 862- Algumas fotos da viagem Buenos Aires, Colônia del Sacramento e Carmelo!





























Dia 861- O doce sentido de viajar!



Sou do tipo que acha que tudo é razão para se fazer uma festa (Quando um amigo perde o emprego, para que ele não fique triste e imagine- se que logo mais à frente terá coisa melhor e que não perdeu os amigos! Ou quando está de emprego novo ou quando está tudo indo bem...). Sou do tipo que pensa que comida cura tudo: Brigadeiro para tristeza, caldo quente para se refazer de muita choradeira... e sou do tipo que acha que uma viagem é a coisa certa a se fazer quando se quer ficar só ou apenas com as companhias que escolheu. 
Meu marido é sempre minha melhor companhia. Depois de tantos anos juntos, o ritmo é o mesmo e as manias também!
Já disse uma vez que não viajo por modismo. Viajo para onde meu espírito me leva e às vezes repito o lugar por muitas vezes. 
Retornei ao meu lugar preferido nesse planeta: O Uruguai! E também uma passada lá na vizinha Argentina.
Agradeço a espera paciente de quem anda me deixando mensagens. Esperem só mais um pouquinho.
Deixarei algumas fotos para verem que meu amor pelo Uruguai nunca é demais.
Muita Paz e Luz!
— em Carmelo (Uruguai).
Foto que tirei na estrada, de dentro do carro no caminho entre Colônia e Carmelo.

Dia 860- Saí por aí!

O incenso já foi aceso, como em todo fim de noite, para agradecer pelo trabalho da semana; Pelos cuidados de todas as pessoas que me cuidam (pois também tenho eu, meus próprios terapeutas: Cris, as duas Nandas, Fabrício, dr. Paulo); Pelos encontros maravilhosos com pacientes lindos esses dias (Vera, Mariangela, Luana, Catita, Lais); Pelos telefonemas longos com minhas melhores amigas que me distraem a mente (ainda com os nossos desafios aqui na Terra, mas sempre com muito riso no meio: Luana, Guigous, Elane); Dar aula para os filhos- alunos: Carlinha, Isa, Mauro, Elias; Ir visitar uma amiga MARAVILHOSA e que super sabe receber: Marcinha e passar momentos deliciosos com ela; Pela visita aqui em casa e algumas horas passadas com conversa tão deliciosa que tenho vontade de trazê- los para morar aqui conosco: Anatercia e Bernardo. Emoticon heart
A cada três meses dou um respiro, saio um pouco, faço parar o mundo, porque nem tudo é leve, a vida também tem azedumes e amargos e quando assim é, toda esse gente deve aprender a ir buscar a doçura pra alma.
Esse ano foi intenso e a última vez do meu refresco foi em janeiro! A mente está cansada, o corpo pede descanso (essa parte é mentira, porque eu sou mole de doer, procuro me cansar fisicamente o minimamente possível), mas a memória, o insight, a criatividade há muito que andam cobrando a diminuição do ritmo. Ando dormindo muito tarde para dar conta de tudinho.
12 dias de descanso e de telefone desligado. Vou ali deliciar os meus olhos com a paisagem que mais amo aqui nesse planeta (pois só conto quando eu voltar!), sentir no paladar os sabores que mais suspiro, respirar o ar purinho de uma terra cheia de poesia.
Um presente merecido a quem se desafiou a enfrentar seus piores pesadelos e ter finalmente conseguido. Fui guerreira de uma luta muito interna e pessoal.
Esse é o momento de colher os meus frutos.
Fiquem com Deus, fiquem direitinho, qualquer dúvida, deixem aqui, que na volta, respondo.
Sinto imensa gratidão por todo bem que vocês me fazem! Um beijo bem grande!
PAZ e LUZ! Emoticon heart

Dia 859- Game of Thrones, meu vício!

Como eu DESEJO assistir isso de perto!
Porque o fim da noite de domingo é o melhor momento do dia. Porque eu assisti TODOS os capítulos de TODAS as temporadas.
Viciada em Game of Thrones
Fazendo laudo ouvindo toda trilha sonora.

Dia 858- Para controle da inveja

Significado de "inveja" sf (lat invidia) 1 Desgosto, ódio ou pesar por prosperidade ou alegria de outrem. 2 Desejo de possuir ou gozar algum bem que outrem possui ou desfruta. 3 O objeto que provoca esse desejo.
5 MANEIRAS PARA PARAR DE SENTIR INVEJA:
1. Antes de tudo, antes do desejo de ter a vida de fulano ou o carro ou o cabelo ou as roupas... pergunte- se se calçaria os mesmos sapatos (olha, que podem lhe ser demasiado apertados) e percorreria o mesmo caminho da pessoa invejada. Trocaria os seus pais pelos dele? Com toda a carga emocional e história familiar (que são todas confusas) e pagaria para passar pelos mesmos dramas e infortúnios e até traumas que seu objeto de desejo? Se sim, tú és um caso perdido e doente, pois lhe digo! Ou ainda louco, pois não sabes o que diz. Reflitas bem e depois responda.
2. Se continua a invejar, verifique se o que inveja é mesmo real ou ilusão. Não seras tú mais bonito (a) ou não teria você coisas mais interessantes que outrem? Precisa mesmo invejar essa ou aquela coisa?
3. Se a obsessão continua, pergunte- se o que pode fazer de forma legal e correta para ter o que o outro tem. O que pode e deve fazer para conseguir realizar esse sonho e corra atrás. Esse é o lado bom da inveja: Estimular realizações de vida. Lembre- se: Se para conseguir seu objetivo, "passar a perna" em alguém, destruir a vida de outro, perderá tudo logo mais à frente e sofrerá as dores consequências de sua falsa vitória.
4. Se conseguiu o que pretendia e continua no vazio, não era sonho de verdade, era obsessão pela vida do outro. É hora de procurar terapia e descobrir o que te agrada e que te faz feliz.
5. Agora está curado. Depois de finalmente entender o que diz a sua alma, correr atrás do que ela deseja, ter passado pelo processo de autoconhecimento, entender que cada um é um, aceitar a sua própria beleza, reflexo da sua genética, do sangue que corre em suas veias, nunca mais sentirá inveja de ninguém! Agora talvez, serás tú objeto de desejo de outros e quando puder, ajude- os a trilhar seus próprios passos. Isso sim é felicidade!
Muita Paz e Luz!
Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 857- Olhar para dentro de si.

Pois saibam:
" O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando a raiva não consegue sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração infarta quando vivencia a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando "a criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Preste atenção!"
O plantio é livre, a colheita obrigatória.
Prestem atenção no que você está plantando, preste atenção nos sintomas que seu corpo produz, de modo que tú mesmo sejas teu próprio curador.
Isso é o autoconhecimento.
Cuidem- se!
Tenham excelente dia!
Emoticon heart
Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 856- A minha tia!

Não existem pessoas absolutamente perfeitas, mas existem pessoas possivelmente boas.
Tenho na família, uma tia que é puro amor e dignidade. E leva a vida de um jeito que várias vezes questionei se era verdadeiro, se ela estava camuflando, omitindo, mentindo, falsificando os sentimentos... mas descobri com o passar dos anos, que ela É exatamente assim:
Não dramatiza a vida e nem suas perdas. O ente pode ser aquele mais querido e quando este morre, ela chora no momento da partida e depois levanta a cabeça e segue. Não fala mais do ser com sentimento de dor, apenas de saudade e com sorriso no rosto. Isso é reflexo da sua imensa fé em Deus.
Quando alguém faz- lhe mal (o que é muito raro, porque é pessoa muito bem quista na comunidade que mora), você tem dúvida se a pessoa fez mal mesmo a ela, porque ela não fala mal nunquinha, nem da situação, nem da pessoa. E quando lhe perguntam, ela não continua a conversa, para não dar chance à maledicência.
Quando alguém precisa de companhia para internação hospitalar, lá está ela, por dias e dias, parando toda a sua vida, seja por um conhecido, cunhado, etc. Contamos com ela pra tudo: Na hora que uma prima tem filho; Na hora do casamento de um sobrinho; No velório; No momento de mudança de casa; Na organização de uma festa; Para fazer as vezes de garçom... e parece que não se cansa nunca!
Faz antes que lhe peçam e com tanta boa vontade que parece que é desocupada. Mas não é, não é mesmo. É tão cheia de tarefas, que não sei como arranja tempo para cuidar dos outros.
Vai acompanhar um parente no hospital e quando lá chega compra lanches para as pessoas que não conhece, volta sem casaco e se a gente não ficar no pé, é capaz de voltar um dia sem calcinha e sutiã, porque não faz questão de nada material que tem.
Empresta dinheiro a todo mundo. E não é daquele tipo de parente que empresta e acha que agora é dona de sua alma.
Tem muito dinheiro, talvez mais que toda a família, mas é tão absurdamente simples, que ralhamos com ela, para que jogue fora o ôculos remendado e compre roupas novas e não use na piscina o sutiã ao invés de maiô.
É super generosa em seus presentes.
E ela quer tão bem os parentes que a gente sente na alma.
Nunca vou me esquecer, quando ela me encontra ou quando algo de maravilhoso acontece comigo na sua presença e ela olha com tanta ternura e com um olhar de profunda gratidão a Deus por estar me concedendo algo. Isso me emociona cada vez que lembro.
Minha tia é incapaz de sentir inveja de qualquer pessoa.
O dinheiro nunca lhe fez rude ou arrogante.
A tia tem uma tolerância imensa com nossos defeitos e um respeito imenso por nossas escolhas.
Ela nunca faz pouco caso com nossos sentimentos. É do tipo que chora junto. É do tipo que acha lindo tudo que a gente faz. Quando criança, ela me fazia escrever frases e saía mostrando para todo mundo, pedindo para que vissem como era linda minha letra! rsrsr!!
Apesar de ministra da igreja (não sei se ainda acumula esse cargo) e católica fervorosa, jamais foi diferente a mim por ser espírita. E jamais mencionou a sua discordância (nem sei até se discorda).
Está longe de ser carola chata. Conhece cada piada que só Deus sabe! E numa viagem, a gente fica com o maxilar doendo de tanto rir com ela.
Minha tia é de uma decência, que quando a observo me escandalizo com seus gestos abnegados.
Minha tia não está morta, nem doente, não é seu aniversário, não tem facebook e não vai ler isso. Até porque ela não faz nada para ser homenageada e reconhecida. Ela é boa porque nasceu assim, é nato dela.
A mensagem é para mim, para que me lembre que Deus colocou- a no nosso meio, para que tivéssemos um espelho.
Ah pois!

Dia 855- Floral Agrimony

Sabe quando chega um momento em que você não sabe mais quem é, do que gosta de fazer, o que verdadeiramente sente pelas coisas, porque passou boa parte da vida mascarando para agradar os outros? Fazia o que os pais queriam para não aborrecê- los e não apanhar, nem receber broncas, depois os irmãos e os amigos para não ser o estraga prazeres, depois a esposa ou marido para que não houvesse brigas entre o casal e depois os filhos dominaram todas as suas vontades... agora sente um vazio... e sente a vida como uma grande perda de tempo...
Sabe que esses sentimentos geram compulsões e vícios?
Daí você ataca a geladeira à noite porque é a noite a hora do confronto de você hoje com quem você era...
Você era aquele que fazia graça no grupo, para não se olhar... é aquele que diz sempre para todo mundo que está tudo ótimo...
Se desejar despertar sua essência e passar a se colocar perante às pessoas e conseguir colocar o que sente e/ ou que pensa;
Se desejar mesmo a ter finalmente a paz interior por estar conseguindo ser você mesmo...
Mande manipular o floral agrimony em frasco de 30 ml com 30% brandy.
Tomar quatro gotas por SEIS vezes ao dia.
Ou você pode tomar a essência pura, a que vem diretamente da Grã Bretanha.
Porque no fim da vida, verá que é mesmo impossível agradar a todos, quando deveria estar agradando somente a si.
Paz e Luz!
Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Practitioner e Terapeuta Floral de Bach, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 854- Eu não deixei passar o dia de São Jorge, o meu Guerreiro!


Ontem dia do Santo Guerreiro! Um dos meus quatro santos de devoção e um dos meus quatro festejos do ano!
Ontem foi dia de feijoada, cerveja, cantoria, reunião dos amigos de casa e muita risada. Rolou até É o Tchan, na casa dessa escriba!
Teve voz e violão e sessão fotos nossas das antigas, portanto, não tinha como não rir do quanto éramos esquisitos! (Eles, os homens!)
Quero agradecê- los publicamente, especialmente ao meu marido maravilhoso e a esses amigos que aqui estiveram porque eles sempre topam comemorar comigo e contribuem com minhas ideias, agradecer pelo afeto e pela alegria imensa que sinto perto de vocês!
Rezei por ti ontem, amigo Dan! Queria você aqui conosco, meu querido amigo!
Rezei por um monte de gente ontem!
E agradeci, pois eu tinha muita coisa para agradecer!
Dia desses, viro Zeca Pagodinho e abro a casa para um milhão! rsrsrs!!
Muita Paz e Luz!

Dia 853- Reforma íntima

Foi no fim de 2014 que uma palestra de Divaldo chamou- me muita atenção. Ele solicitou que cada pessoa pegasse um caderno e não uma folha de papel, pois a lista seria longa! E escrevesse os nossos defeitos e que passasse uma semana detalhando o que mais percebesse no nosso comportamento.
Eu levo tudo muito a sério e decidi seguir o conselho, incluindo o de levar a vida com tamanha seriedade e ter pouco senso de humor para brincadeiras infantilizadas feitas por adultos.
Ah que eu me assustei! Muito! Não com as coisas que lá coloquei, porque as que lá estavam eu já sabia, mas sobretudo as que eu percebi nas ações do dia a dia.
E vocês acham que eu fico a olhar meus olhinhos? Para ver a parte orgânica sempre, mas a comportamental... dá uma angútia sofrida...
Pois depois disso, vi, vi, revi e não gostei.
Melhorei até em muita coisa dos meus quinze anos pra cá, mas há algumas que nem vou lhes falar.
E desde então, montei todo um esquema para ajudar no meu processo de reforma íntima concreta. Uma reforma de verdade, daquelas que quebram paredes, sem maquiar nenhum arranhão, daquelas que causam alergias e nos deixam doentes de tanto mexer na poeira, no cheiro de tinta que renova o corpo da casa, para que possamos amar esse novo lar.
Senti pena de mim...pois senti! Parecia tudo tão bonito! As paredes limpas, o ar impregnado de incenso, a luz das velas que dão sensação de conforto, tudo lavado, enfeitado, perfumado...
Culpa da imensa fogueira das vaidades que trago em mim, que me corrói o ser e pensa às vezes que é gente grande. Culpa de vocês que alimentam o fogo e esquecem que sou humana, muito humana, tão igual a todo mundo.
Estou cá, quebrando as paredes, para receber novo acabamento nesse espírito que habita esse corpo, gerando- me uma série de pequenos problemas nesses tempos: Caspa, ressecamento da pele e a desagradável sensação de tontura (verificada pela iridologista que vos fala e também por médicos). Tudo absolutamente psicossomático. O que faz uma mente!
Mudanças dão muito trabalho. E eu só tô no início da reforma. Tem muita poeira ainda para subir.
Rezem por mim!
Paz e Luz!
Ana


PS: Cá escutando a canção mais apropriada a esse momento:
"O carma imediato vai te pegar
Olhará direto no seu rosto
É melhor você ficar junto querida
Junte-se a raça humana
Como você vai ver no mundo?
Rindo dos tolos como eu
Quem diabos você pensa que é?
Uma superstar
Bem, realmente você é

Bem, todos nós brilhamos
Como a lua e as estrelas e o sol
Bem, todos nós brilhamos
Todos, vamos lá

...Melhor reconhecer seus irmãos
Todos que você encontra
Porque estamos no mundo?
Certamente não é para viver com dor e medo
Porque você está lá na terra?
Quando você está em todos os lugares
Venha e pegue a sua parte"


https://www.youtube.com/watch?t=50&v=EqP3wT5lpa4

Dia 852- A boa e verdadeira alimentação

Ahh cê sabe, são tantas as ofertas de alimentos, são tantos ditos certos e errados, a ciência que hoje diz sim, amanhã diz não e as dietas tão diversas e espetaculares que ficamos perdidos diante da decisão de qual seguir? Qual a mais correta? Mediterrânea? Ayurvédica? Oriental? Esse Globo Repórter que nos confunde!! Rrsrs!!
Mas pasme, é tudo tão simples, que talvez você siga a dieta correta e nem sabe!
Vou explicar de modo que fique bem crente disso!
Cada povo de cada lugar está adaptado à alimentação local. Poeticamente lembre só das ervas que nascem em cada região desse planeta e como são importantes para as pessoas que vivem naquela região. Por exemplo: A erva de Santa Maria ou mais popularmente conhecida como mastruz é um vermífugo poderosíssimo (inclusive para a danada da esquistossomose) e nasce em muitas regiões de rios e lagos, onde facilmente nós humanos estaríamos mais suscetíveis a pegar vermes!
Seguindo esse raciocínio, iridologicamente falando, quando observamos a fibra de cada íris e através dela verificamos a genética e as possíveis patologias de até seis gerações anteriores, comprovamos a verdade que para ter mais saúde, basta comer a alimentação dos ancestrais, pois estamos mais preparados e adaptados a ela.
A minha fibra forte e bem fechada mostra que a alimentação pesada da Bahia e de Minas não fazem mal algum ao meu corpo. Mas se eu mudar para o Rio Grande do Sul e entrar no ritmo de churrasco e do consumo em excesso de carne do sulista, aí sim irei gerar uma doença séria no meu organismo.
Vi tantas vezes meus irmãos em seus churrascos afirmarem que se muita carne fizesse mal, os gaúchos todos morreriam de câncer e de problemas coronários.
Pois explico:
O gaúcho consome muita carne vermelha, mas junto com ela verduras e vinho. O vinho é antioxidante e protege o coração. Eles consomem muito mate, chás, frutas antioxidantes vermelhas e tem uma alimentação rica em caldos vegetais.
Portanto, sempre explico que para aumentar o consumo de carne, deve acrescentar na vida todo esse conjunto de hábitos, pois a carne é ácida e consumi- la em excesso sem outros alimentos alcalinizantes, verão o problema, pois verão!
Vocês querem comer carne com cerveja... cerveja ácida...e acham- se gaúchos, que mal não faz...

Ai do gaúcho com suas fibras espaçadas e frágeis comerem caruru, vatapá, toda a quantidade de dendê, o xinxim, o sarapatel...
A comida japonesa, a deliciosíssima comida japonesa, que deve ser consumida com parcimônia, apesar de saudável, é ótima mesmo para: O JAPONÊS!. Lamento dizer que não sustenta o organismo brasileiro. Definitivamente não é para nós, a não ser que você seja asiático.
A comida mediterrânea é muito boa mesmo, excelente! Mas as coisas produzidas lá diferentes das produzidas do lado de cá: O tipo de terreno da plantação com seus sais minerais, a forma de consumo, todo aquele conjunto que disse sobre a alimentação gaúcha acima...
A ayurveda é sensacional, especialmente para restabelecer nosso corpo quando enfermo. Faz parte da medicina mais antiga existente nesse mundo e com ela não tem erro. Mas isso não significa que só os indianos foram os escolhidos por Deus para ter a refeição mais correta desse mundo. A ayurveda é outra história e se quiser segui- la, eu acho ótimo, mas não precisa ficarem tensos, o brasileiro é um dos povos que mais sabem comer, que possuem tudo para ter a alimentação mais correta!
Sabem comer???? Sabem mesmo??? Pois estou achando que esqueceram!!!
Feijão, arroz, raízes, folhas verdes, verduras, legumes, frutas, leite de vaca, leite de cabra, sementes oleaginosas, carne vermelha e branca, frutos do mar, ervas (tem que usar ervas para cozinhar a comida e tomar chá 3 x ao dia!) ...
Com tanta oferta dos mais excelentes alimentos e tú comes tudo que NÃO é considerado alimento?
Entrega- se sempre que pode à pizzas, fast food, chocolates com pouco cacau e muita gordura, queijo polenguinho (nem existe esse queijo. Totalmente industrial que se conserva bem fora da geladeira e tú guardas em seu corpo), leite em pó (porque vaca produz leite em pó, né? Leite ninho então...)
Num país riquíssimo de comida e tantos doentes...
E a comida certa para o brasileiro é??? Ué, não sacou???
É A ALIMENTAÇÃO INDÍGENA.
Lembrando que vivemos num país enorme e que há regiões diferentes e muita mistura étnica. Valorizar a comida da região que nasceu, consumi- la, adquirir outros bons hábitos (azeites, novas frutas, novas verduras até faz bem!) e deixar de lado qualquer comida que passou por industrialização (por favor, suco de caixinha no Brasil??? Não dá!) aí terá a certeza pelo imenso bem estar que seu corpo irá sentir, de que está seguindo a alimentação mais correta!
PS: Lembra que já coloquei aqui como fazer o café- da- manhã, o almoço (com cinco cores no prato) e a janta de maneira corretinha? Mas se esqueceu, tem nada não, coloco de novo nessa semana!
Perceberá que bons hábitos alimentares servem para adquirirmos vitaminas, minerais para todo o organismo funcionar bem e consequentemente você dormir melhor, alcançar sucesso profissional, ser um estudante com memória afiada, ser uma pessoa que pensa rápido, ter uma pele e um cabelo mais bonitos, um corpo com saúde!
Tenham ótimo domingo!
Na foto: O almoço perfeito! Com 5 cores no prato! Uma fruta de sobremesa! A laranja que ajudará a absorver os nutrientes da beterraba! Arroz integral e feijão que se complementam em seus nutrientes!
Um beijo de "uma mãe chata" que repete tudo de várias maneiras pra vocês aprenderem!
AH! E olha que nem falei da dieta que corta isso, que tira um alimento e depois outro, shakes que substituem refeição, porque vocês a essa altura já devem saber que isso não é comida e é muito, MUITO errado. Quer emagrecer? Tira os industrializados da sua vida; Reduz a quantidade dos bons alimentos que come com exagero e faz uma atividade física 3 x na semana. É tão simples, que você não acredita e gasta muito, muito dinheiro...
Muita Paz e Luz!
Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Terapeuta Flor de Íris, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

Dia 851- Resultado da roda!

Para quem fez a roda que coloquei na postagem anterior, onde peço para dar uma nota de 0 a 10 em cada setor da vida. Ao ligar esses pontos podem formar um círculo redondo ou disforme.
Nesse teste não tem certo ou errado, mas ter o ideal.
O ideal é termos todos os setores da vida em equilíbrio. O que significa que damos em igualdade, atenção para cada área. Desse modo, o círculo deve ser o mais arredondado possível.
Na iridologia o círculo que formamos é a representação do sistema nervoso autônomo.
Conversa para Iridologista ler:
Se em um desses setores, não é colocado nota porque pura e simplesmente não tem, como por exemplo, se na área da relação íntima, houver uma quebra no círculo, é o que chamamos na iridologia de : Ausência setorial, a que indica fraca absorção de nutrientes e falta de vitaminas. Observem que cada formato para cada pessoa é a significação de cada colarete, que conhecemos na íris.
Pois bem, esse é o início do processo de autoconhecimento. Não podemos ter envolvimento em apenas uma área em detrimento de outra.
Observar quais as notas mais baixas ou ausentes e destacá- las atrás do papel, escrever ao lado de cada uma, o que falta para conseguir alcançar uma nota mais alta e o que precisará fazer para conseguir isso.
Notas muito diferentes é resultado de um desequilíbrio.
Cuidar de cada setor da vida não é fácil, nem difícil. Exige esforço sim, mas exige de nós um carinho imenso pelo ser mais importante nesse planeta para você: VOCÊ MESMO!
Vamos lá, para quem não fez, junte um pouco de coragem, imprima esse papel e faça o teste. Você sozinho (a), pensando bem em cada resposta e junte um tanto mais de mais coragem e vá a luta e descobrirá que a felicidade também é feita só para você!
Emoticon heart
Paz e Luz!